Avaliar e desenhar estudos de capacidade dos recursos físicos e lógicos no datacenter, gerenciando sua utilização.
- Apoio técnico inicial para a implementação e manutenção do ambiente do cliente no datacenter.
- Auxiliar na resolução de problemas básicos relacionados à infraestrutura, sob supervisão e orientação.
- Registrar e categorizar chamados de suporte técnico, seguindo procedimentos estabelecidos.
- Aprender a realizar procedimentos de checagem de alertas backup.
- Colaborar com toda a equipe de suporte técnico para a resolução de problemas mais complexos.
- Realizar atendimento inicial aos usuários, coletando informações e resolvendo problemas de baixa complexidade.
- Orientar os usuários sobre a utilização de softwares e aplicativos, fornecendo treinamento básico quando necessário.
- Apoiar na criação de POP's.
- Apoio na monitoração do ambiente cloud.
- Desenvolver e implementar diretrizes, padrões e procedimentos para reforçar a segurança do ambiente.
Requisitos Técnicos:
- Experiência avançada em sistemas operacionais, incluindo Windows Server e Linux.
- Esperiência em configuração e troubleshooting de redes, roteamento, VLANs, protocolos de roteamento, VPNs, DNS, DHCP, etc.
- Experiência em soluções de virtualização como VMware vSphere, Hyper-V, KVM.
- Especialização em soluções de backup e recuperação, incluindo DR, Acronis.
- Conhecimento em soluções de nuvem pública, como AWS, Azure e Google Cloud.
- Experiência de princípios de segurança da informação, firewalls, IDS/IPS, políticas de segurança e auditorias.
- Habilidades avançadas em scripting para automação de tarefas.
- Experiência em ferramentas de monitoramento como Nagios, Zabbix, SolarWinds, vCenter, etc.
**Competências**:
- Proatividade;
- Colaboração;
- Organização e Gerenciamento de Tempo;
- Ética Profissional e Confidencialidade;
- Aprendizado Contínuo.