CONSULTOR COMERCIAL Híbrido-sede da empresa Vitória-ES DESCRIÇÃO DA VAGA Estamos buscando Consultor Comercial para compor o time de um de nossos clientes. Esta vaga é para trabalho híbrido. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES:Ensino Superior cursando Administração, RH, Gestão de Vendas ou áreas afins. Experiência com vendas de Sistemas que atenda o setor de RH. e. Disponibilidade para viagens e atender clientes de forma presencial. RESPONSABILIDADES E ATIVIDADES:Mapear novos clientes através de indicações, participação em feiras e eventos, anúncios em jornais, revistas e redes sociais, identificando a melhor forma de abordagem para cada cliente que compreende a meta das empresas maiores do país identificado no plano comercial com a direção. Realizar prospecção dos novos clientes mapeados por meio de telefonemas, redes sociais, e-mail, mailing e visitas agendadas. Gerar propostas comerciais e fechar negociações, fazendo cumprir suas metas de vendas e margem de contribuição com total independência nos processos comerciais e conhecimento dos produtos e serviços com maior profundidade técnica, sem precisar de suporte da direção e área técnica. Negociar de forma estratégica através de indicadores e práticas de mercado. Apresentar os produtos aos clientes prospectados para fechar negócio. Elaborar propostas com valores pré-definidos. Gerir a carteira de clientes para acompanhar e identificar novas demandas. Representar a empresa em eventos, comemorações e premiações, quando necessário. Administrar a prospecção de vendas através das ferramentas de controle de vendas, visitas e fechamentos, para manter as informações comerciais organizadas. Acompanhar e gerir, diariamente, as contas, documentando as prospecções, as reuniões, os fechamentos e as oportunidades perdidas. Confeccionar e acompanhar propostas de prestação de serviço para clientes, conforme briefing realizado, para formalização de demanda e fechamento de vendas. Executar em parceria com a área técnica a elaboração das propostas para o levantamento das horas necessárias para a implantação do projeto no cliente. Participar da elaboração do plano anual de vendas, propondo metas, estratégias, táticas e ações específicas para o cumprimento dos objetivos estabelecidos pela diretoria. Ser estratégico junto à área técnica para fidelização das negociações. Identificar as necessidades dos clientes e estudar o comportamento da concorrência, para auxiliar na definição das estratégias de atendimento e superar a concorrência. Agendar e apoiar o gestor comercial e a diretoria comercial em visitas a clientes, quando solicitado. Atender clientes e fornecedores pessoalmente ou por canais de comunicação. Acompanhar, apoiar e direcionar com a área de pré-venda e marketing a qualidade dos leads recebidos para gerar melhorias na captação de oportunidades. Alimentar o sistema CRM com as ligações, as visitas agendadas, com os contatos efetivos e as tarefas agendadas. Elaborar relatórios técnicos, quando necessário. Desenvolver e executar os processos de padronização de abordagens comerciais tais como e-mail, ligações, contatos via redes sociais viabilizando o controle e padronização das atividades e abordagem de mercado. Atuar no pós venda, acompanhando a execução do serviço, zelando pela satisfação do seu cliente. Atender os clientes na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, visando a fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e cumprimento dos prazos estabelecidos. e. Dar suporte a área técnica informando sobre os detalhes do contrato e identificação dos contatos para agilizar a execução dos trabalhos. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Consultor comercial Empresa: Rhopen consultoria Consultoria em recursos humanos. Ramo: Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção (GJ)