Somos a empresa mais apaixonada que você já viu, temos orgulho do que fazemos e acreditamos que participar de histórias, reencontros e momentos é imprescindível para o nosso negócio. Com mais de 4000 colaboradores apaixonados, a Movida se diferencia pelo seu "jeitão" inovador e descomplicado, carrega em seu DNA o foco no #CLIENTE e a sua #GENTE como prioridade!
Procuramos profissionais com #ENERGIA, que tenham vontade de fazer a diferença e crescer com a gente!
**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável por cotações para aquisições de maquinas, equipamentos, implementos rodoviários da linha pesada (Ex: Empilhadeiras, Tratores, maquinas da linha amarela de construção e agrícolas, carretas diversas, carroceiras sobre chassis diversos, entre outros serviços relacionados a preparação e adequações de ativos para atendimento as demandas técnicas)
- Responsável por negociar e gerir os acordos/contratos;
- Responsável pelo desenvolvimento e homologação de fornecedores;
- Entender demanda e avaliar escopos, orientando os clientes internos, inclusive editais públicos;
- Conduzir negociações estratégicas das categorias;
- Apoiar os gestores no acompanhamento das atividades, especialmente nas negociações estratégicas;
- Contribuir no aprimoramento dos processos da área de compras, sugerindo novas rotinas e processos de acordo com as boas práticas de mercado;
- Benchmarking de mercado;
- Responsável por garantir o cumprimento das metas da área;
- Fazer cumprir e revisar periodicamente a política de compras;
- Fazer cumprir o Código e Conduta da Cia;
- Atuar junto às áreas clientes para garantir que o fluxo de compras de serviços aconteça de forma efetiva;
- Garantir que os processos de compras sejam feitos de acordo com a política de compras;
- Garantir que todos os acordos comerciais sejam devidamente formalizados via instrumento jurídico;
- Acompanhar os movimentos de mercado e riscos de ruptura afim de antecipar as ações por parte de compras;
- Responsável por analisar e direcionar estudos de viabilidade que visem redução de custo e aumento de rentabilidade para o grupo;
- Reportar periodicamente à gestão da área a evolução dos processos e indicadores individuais.
**Missão do Cargo**: Garantir que Grupo tenha acesso às melhores condições comerciais possíveis; Garantir o alongamento do prazo de pagamento de acordo com as metas; Garantir o maior volume possível de compras via contrato e acordo comercial; Garantir segurança e maior eficiência nos processos da área; Garantir uma boa performance nos indicadores internos da área; Trabalhar para obtenção de redução de custos.
**Requisitos e qualificações**
TÉCNICOS**:
- Experiência em compras de ativos pesados;
- Superior (cursando ou completo);
- Excel Intermediário ou Avançado;
- Experiência em compras de outras categorias (desejável);
- Conhecimentos em contratação de Planilha de Custos Aberta (desejável);
- Conhecimento SAP (Modulo MM e Ariba (desejável).
**COMPORTAMENTAIS**:
- Proativo;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Ágil;
- Saber lidar com pressão.
**Informações adicionais**
Escala de trabalho presencial, das 08:00 as 17:48, de segunda a sexta-feira.