Descrição da Vaga
Acreditamos no poder da colaboração. Co-criamos soluções inovadoras em parceria com nossos clientes, combinando tecnologia de ponta, inteligência artificial e a criatividade humana.
Ao se juntar à nossa equipe, você se torna parte de uma jornada global de transformação. Estamos empenhados em criar impacto positivo não apenas nos negócios, mas também na vida de nossos colaboradores.
Responsabilidades e Atribuições
* Monitoramento de serviços e da infraestrutura física e lógica por meio de ferramentas especializadas;
* Diagnóstico proativo de mau funcionamento em serviços, aplicações, links, bancos de dados, servidores e demais componentes de TI;
* Análise de alertas/eventos de monitoração e registro de incidentes na ferramenta de ITSM conforme classificação e priorização adequada;
* Acionamento da equipe de suporte nível 2 para resolução de incidentes mais complexos;
* Escalonamento de incidentes que tenham ultrapassado o SLA para as áreas responsáveis;
* Gestão e controle de incidentes em andamento, garantindo cumprimento dos acordos de nível de serviço;
* Participação nos processos de mudança e implantações seguindo o modelo de governança de TI;
* Acionamento, registro de chamados e interação com operadoras de telecomunicações para tratativa de instabilidades e indisponibilidades em links;
* Manutenção de controles atualizados sobre as atividades realizadas, além de documentação de procedimentos e políticas da equipe;
* Realização de check-lists diários para verificação da disponibilidade de ambientes e serviços;
* Geração de relatórios de acompanhamento de indicadores e métricas para melhoria dos serviços de infraestrutura e operações;
* Elaboração de relatórios de passagem/troca de turno;
* Desenvolvimento e acompanhamento de monitoramentos por meio de dashboards;
* Criação e manutenção de procedimentos técnicos atualizados da equipe;
* Tratamento eficiente de solicitações de serviço, garantindo cumprimento do SLA e satisfação do cliente;
* Atendimento de solicitações de clientes internos, registrando e solucionando conforme os procedimentos de TI;
Requisitos e Qualificações
* Curso Superior Completo em Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
* Experiência prática compatível com a senioridade da posição;
* Conhecimentos em Sistemas Operacionais Linux Red Hat e Windows Server;
* Conhecimentos em ferramentas de monitoração, como Dynatrace, Grafana, ITM, Zabbix, entre outros;
* Sólidos conhecimentos em ITIL e COBIT;
* Conhecimentos em Ferramentas de Colaboração Microsoft;
* Conhecimento em conceitos de containers (Kubernetes) e orquestradores (Red Hat OpenShift);
* Conceitos de networking, incluindo IP, protocolos de rede, links, switches, roteadores;
* Experiência com virtualização (VMware), bancos de dados (SGBDs) e storages;
* Certificações na área são diferenciais desejáveis;
* Inglês intermediário (leitura e escrita obrigatórios);
* Perfil proativo, colaborativo, com iniciativa, comprometimento e pensamento analítico;
Diferenciais
* Certificações na área são diferenciais desejáveis;
* Inglês intermediário (leitura e escrita obrigatórios);
* Perfil proativo, colaborativo, com iniciativa, comprometimento e pensamento analítico;
O que te Oferecemos
* Vale Alimentação ou Vale Refeição;
* Desconto em cursos, universidades e instituições de idiomas;
* Academia Stefanini - plataforma com cursos online, gratuitos, atualizados e com certificado;
* Mentoring;
* Auxílio Creche;
* Clube de vantagens para consultas e exames;
* Assistência Médica;