O Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, instituída sob a forma de Serviço Social Autônomo, presente em todos os estados e criado pela lei 8.029 e 8.154/90. O Sistema Sebrae é mantido pela iniciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Este recolhimento sobre salários de contribuição varia de 0,3 % a 0,6 % dependendo do ramo de atividade da empresa, podendo ainda esta ser isenta. O Sebrae trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Gerências Regionais e de Gestão.
Código da vaga:
17778
Vaga publicada em: 20/05/2024
Horário: 40h semanais / 200h mensais
Descrição
O Analista de Projetos e Negócios será responsável pelas negociações e atendimento dos projetos voltados aos empreendedores de micro e pequenas empresas, atendendo aos objetivos dos projetos do Sebrae Santa Catarina. O foco principal são relações comerciais e fidelização dos clientes da região.
Principais atividades específicas e detalhadas do cargo:
* Gerenciar os projetos no território onde atua.
* Prospectar empresas de forma proativa e abrir oportunidades de negócios.
* Gerar suas próprias listas de leads, seguindo os parâmetros do Perfil Ideal de Cliente.
* Fazer contato com empresas de vários portes e segmentos, realizando diagnósticos para propor soluções.
* Agendar e realizar visitas técnicas.
* Acompanhar os atendimentos realizados pelos projetos na região em que atua.
Principais Atribuições do Cargo:
* Negociar prazos e recursos para o desenvolvimento de projetos sob sua responsabilidade.
* Realizar apresentações, palestras e atividades de compartilhamento do conhecimento.
* Atuar como educador, multiplicando conhecimentos relativos à sua área de atuação.
* Elaborar estudos, pareceres, notas técnicas, termos de referência e relatórios.
* Analisar dados, documentos e informações pertinentes à sua área de atuação.
* Planejar, implementar, acompanhar e avaliar resultados de projetos técnicos.
* Identificar e implementar soluções técnicas dentro de sua área de atuação.
Requisitos:
Ensino superior completo, reconhecido pelo MEC.
Experiência Obrigatória (06 meses):
* Planejamento, monitoramento e análise de indicadores de resultados.
* Vivência em Gestão de Projetos.
* Prospecção e manutenção de clientes.
Obrigatório possuir CNH categoria B vigente e disponibilidade para viagens.
Experiência Desejada:
* Planejamento estratégico.
* Vivência na utilização do CRM.
* Conhecimento em Outlook, Trello, Teams.
* Utilização de ferramentas de gestão e inovação.
Conhecimentos Gerais:
* Leitura e interpretação de textos.
* Estrutura e Organização da Língua Portuguesa.
* Atendimento ao pequeno e microempreendedor.
* Técnicas de negociação.
* Metodologias ágeis.
* Gestão e desenvolvimento de carteira de clientes.
Habilidades necessárias:
* Negociação.
* Comunicação oral e escrita.
* Empatia e capacidade de ouvir o cliente.
* Resiliência.
* Proatividade.
* Adaptabilidade e flexibilidade.
* Relacionamento interpessoal e habilidade consultiva.
* Visão sistêmica.
Etapas do processo seletivo
• Inscrições: De 20/05 às 09h00 e o Fechamento das inscrições 28/05 às 12h00.
• Análise Curricular e triagem: De 29/05 a 03/06.
• Avaliação Técnica: 05/06.
• Avaliação situacional prática: 07-10/06.
#J-18808-Ljbffr