Formação Acadêmica:
Graduação em Engenharia, Ciências da Computação ou similares. Desejável Pós em Gestão de Projetos.
**Responsabilidades**:
- Participar na elaboração técnica das propostas, estimando esforços e definindo soluções e equipes.
- Planejar e acompanhar a evolução do projeto através de ferramentas e metodologias definidas pela empresa ou pelo cliente, de modo a cumprir as metas de qualidade, prazo e custo.
- Antecipar problemas e tomar ações corretivas evitando prejuízos financeiros, de qualidade, prazo e desmotivação da equipe.
- Verificar se os requisitos estão sendo atendidos e o cliente está satisfeito com a qualidade e desenvolvimento do projeto.
- Garantir um fluxo estável de faturamento do projeto, de forma a otimizar o fluxo de caixa e reduzindo o saldo de provisão de receita. Se possível, antecipar parcelas futuras.
- Apoiar na identificação de novas oportunidades junto aos clientes.
- Manter bom relacionamento com o cliente, garantindo sua satisfação e a manutenção do mesmo a longo prazo.
- Coaching de coordenadores.
- Analisar criticamente os resultados e utilizar recursos de upward management quando necessário.
- Alocar e acomodar recursos entre equipe para atender aos requisitos do projeto.
- Garantir o desenvolvimento profissional (elaboração dos PDIs), na definição de movimentações salarais / promoções e na promoção de feedbacks ao time com consistência e frequência necessários.
- Acompanhar e direcionar as atividades relacionadas à equipe de PMO/Planejamento (PMO - Project Management Office).
**Requisitos**:
Idioma:
- Inglês avançado (Capacidade de leitura, escrita e comunicação com clientes internacionais)
Conhecimentos Técnicos:
- Domínio de ferramentas ou metodologias de acompanhamento de projetos.
- Capacidade de contribuição para elaboração de propostas comerciais.
- Levantamento e Tratamento de Dados e Informações.
- Fluxo de desenvolvimento de projetos.
- Análise Sistêmica.
- Negociação comercial.
**Experiência**:
Experiência mínima de 7 (sete) anos em atividades correlatas.
Competências Organizacionais:
- Gestão do negócio.
- Gestão de pessoas.
- Alianças estratégicas.