PRINCIPAIS ATIVIDADES:Auxiliar em todas as rotinas dos processos de importação e exportação. Analisar e controlar o fluxo de documentos das operações. Estabelecer contato com fornecedores estrangeiros por e-mail, realizando follow-ups, fornecendo instruções para os processos, solicitando documentos e informações; Preencher e elaborar planilhas de custos de importação. Acompanhar todo o processo de importação e exportação, desde o pré-embarque até a entrega no destino. Preparar os documentos para registro da Declaração de Importação (DI). Realizar o follow-up de todos os processos, acompanhando o cumprimento das etapas. Apoiar na organização e controle dos pagamentos de fornecedores no sistema. Manter contato com fornecedores e despachante aduaneiro. Requisitos: REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES INDISPENSÁVEISEscolaridade: Cursando ou concluído em Relações Internacionais, Administração, logística ou áreas correlatas. Proficiência em ferramentas de escritório, como Microsoft Office (Excel, Word, PowerPoint). Power BI eExcel avançado é diferencial. Habilidades técnicas: Conhecimento básico em Comércio Exterior. Familiaridade com processos de importação e exportação. Desejável conhecimento em sistemas de gestão (ERP). Organização, Senso de urgência, Pontualidade, Flexibilidade. Boa comunicação escrita e verbal. Benefícios O QUE VOCÊ PODE ESPERAR: Assistência Médica SulAmérica (coparticipação de até 30% por utilização) Assistência Odontológica Amil Seguro de Vida SulAmérica Total Pass (descontos em academias) Vale Refeição – R$ 33,50 ao dia Horário de trabalho: segunda à quinta-feira das 8:00 às 18:00 e as sextas-feiras das 8:00 as 17:00 - com 1:00 intervalo Formato: Híbrido (3 dias presenciais + 2 dias de home office).