Quem somos nós Com um catálogo abrangente de serviços integrados e especializados, a Orbbi atende às demandas operacionais e de segurança dos clientes, disponibilizando uma variedade de ferramentas que centralizam informações e infraestrutura de TI, simplificando a gestão e aprimorando o desempenho empresarial. Responsabilidades e Atribuições: Estamos em busca de um(a) DBA Sênior com experiência para atuar como peça-chave em nossa equipe, não só gerenciando nossos bancos de dados, mas também contribuindo para o sucesso de projetos estratégicos e ajudando a desenvolver as habilidades dos(as) demais membros da equipe. O(a) profissional será responsável por garantir a eficiência e segurança dos ambientes de dados, enquanto trabalha de forma colaborativa com diferentes áreas da empresa, apoiando iniciativas de desenvolvimento, otimização e automação de processos. * Atuar de forma ativa em projetos de integração de novos sistemas e melhorias, colaborando com equipes de desenvolvimento e engenharia; * Auxiliar no planejamento e execução de projetos de migração, atualização de banco de dados e implementações em ambientes cloud ou on-premise; * Desenvolver e orientar membros mais juniores da equipe, promovendo boas práticas e compartilhando conhecimentos; * Oferecer suporte técnico à equipe de desenvolvimento na otimização de consultas SQL, modelagem de dados e melhores práticas; * Participar na definição e execução de arquitetura de dados para suportar a escalabilidade e o crescimento das aplicações;* Liderar iniciativas de automação de processos relacionados à administração e operação de bancos de dados; * Definir e implementar estratégias de backup, recovery e segurança de dados, mantendo a conformidade com as políticas da empresa; * Gerenciar e otimizar ambientes de banco de dados, assegurando disponibilidade, segurança e desempenho adequados. Para Este Desafio, é Necessário: Experiência sólida e comprovada como DBA em ambientes de banco de dados SQL e NoSQL como: Oracle, PostgreSQL, SQL Server, MongoDB entre outros; Conhecimento em tuning de performance, monitoramento e boas práticas de segurança de dados; Capacidade de trabalhar em projetos multidisciplinares, colaborando com diferentes áreas da empresa; Experiência com automação de processos e administração de bancos de dados (uso de scripts, ferramentas de automação); Habilidades de liderança para orientar e desenvolver equipes, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo; Conhecimento de ambientes cloud (AWS, Azure ou GCP). Você Se Destaca Se Tiver: Experiência com Datalakes e arquiteturas de dados escaláveis; Conhecimento avançado em SQL Server; Habilidade em gerenciamento de projetos utilizando metodologias ágeis, como Scrum ou Kanban. Formação: Graduação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou áreas correlatas. Certificações em bancos de dados ou ambientes cloud são diferenciais (Oracle Certified Professional, AWS Certified Database, etc.). Informações Importantes: -Modelo de trabalho Remoto-Modelo de Contrato PJ.