Principais Responsabilidades:
1. Análise Estratégica da Cobrança:
Desenvolver, implementar e monitorar estratégias de cobrança, com base na segmentação do portfólio e perfil de propensão a recuperação dos clientes. Propor planos de ação, com base na análise dos resultados das operações e acompanhamento de KPIs.
2. Monitoramento e Análise de Indicadores:
Acompanhar KPIs financeiros e operacionais, como taxa de recuperação, custo por cobrança e eficiência das estratégias. Construir relatórios analíticos e painéis de acompanhamento, com insights e identificação de desvios. Desenvolver e acompanhar metas do setor, com foco em performance e otimização de recursos.
3. Melhoria Contínua e Inovação:
Manter e revisar políticas de cobrança, garantindo alinhamento com regulamentações e melhores práticas. Gerenciar sistemas de cobrança, parametrizando políticas e assegurando o pleno funcionamento das ferramentas. Identificar e propor melhorias em processos e políticas, buscando maior eficiência e qualidade. Participar de testes piloto (A/B) de estratégias e políticas de cobrança. Acompanhar tendências de mercado e novas tecnologias aplicáveis ao setor de cobrança. Participar da implantação de novas tecnologias e ferramentas que suportem uma abordagem mais ágil e eficiente no contato com clientes no meio digital. Realizar análises de ROI (retorno sobre investimento) das estratégias de cobrança e iniciativas específicas.
Requisitos e Qualificações:
1. Formação Acadêmica:
Graduação em Administração, Economia, Engenharia, Estatística, Gestão Financeira ou áreas correlatas.
2. Experiência:
Experiência com estratégias de cobrança. Vivência na análise de dados.
3. Habilidades Técnicas:
Conhecimento em Excel ou ferramentas de BI. Familiaridade com SQL. Experiência em parametrização de sistemas de cobrança e no uso de CRMs.
4. Habilidades Comportamentais:
Perfil analítico, com foco em resultados. Boa comunicação para interagir com equipes internas. Organização e habilidade para gerenciar múltiplos projetos simultaneamente.
Diferenciais:
Experiência em testes A/B. Conhecimento em práticas de recuperação digital. Experiência em assessoria de cobrança.
Benefícios:
Plano de Saúde
Cartão Flexível 442$
Décimo 14º e 15º salário
Fundada em 1956, na cidade de São Jerônimo, interior do Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tornou-se uma das maiores redes varejistas do Estado. Com 68 anos de atuação, a empresa está presente em mais de 260 municípios, possui mais de 350 lojas distribuídas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, um milhão de clientes ativos e mais de três mil colaboradores. Com o propósito de facilitar o acesso das pessoas aos seus sonhos, a empresa, que fatura mais de R$1,4 bilhão, disponibiliza um variado mix de produtos nas linhas de moda feminina, masculina, infantil, calçados, acessórios, perfumaria, cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos e tecnologia. A cultura da Lebes é criada todos os dias por profissionais motivados em busca de desenvolvimento. A palavra pertencimento é a essência nobre da empresa. Quem é sangue verde sabe o que é ter este sentimento. Os funcionários são mais que colaboradores, são parceiros da empresa!
#J-18808-Ljbffr