Descrição: Operar o Caixa atendendo de forma adequada aos clientes, registrando as compras e efetuando o recebimento do valor de forma que as compras correspondam exatamente ao valor a ser pago, garantindo a integridade e ética da empresa no trato dos consumidores; No início da jornada de trabalho, sobe antes de bater o ponto pega o malote no armário na sala de fechamento com um valor determinado de 200,00, desce bate o ponto, demais documentos necessários para abertura do caixa; O restante do valor é entregue na tesouraria através da janela de acesso; Dirige-se ao caixa para onde está escalada e abastece o Caixa com o numerário que compõe o fundo de reserva para servir de troco na operação de compra dos clientes: confere o valor recebido em cédulas e moedas, dá ciência e o distribui nos escaninhos do Caixa para início do atendimento; Atende os clientes de forma atenciosa, faz as perguntas segundo o roteiro, passando e registrando os produtos pelo “scanner” ou digitando o respectivo código de barras. Recebe o numerário, faz o troco ou aceita o pagamento através dos tickets conveniados ou por débito/crédito eletrônico, passando os cartões pelo “pinpad” fornecendo o correspondente cupom fiscal. Pergunta ao cliente se teve algum produto que não encontrou e anota, no formulário próprio, caso afirmativo. Encaminha pagamentos por cheque à Frente de Caixa para identificação e controle; Embala as compras dos clientes com sacolas plásticas quando da ausência do embalador; Faz a “sangria” do Caixa pela fiscal, conforme solicitações do superior ou ao observar uma quantidade excessiva de numerário nos escaninhos, para efeitos de segurança. Confere o valor retirado e mantém registros, para controle do fechamento do Caixa; Realiza “Troca Fácil” quando solicitado, agilizando o processo e garantindo a satisfação do cliente; No final do seu turno ou no horário de almoço de trabalho faz o fechamento do Caixa: confere o fundo de reserva, ajusta eventuais diferenças, registra os valores em Caixa de acordo com cada espécie, relata em relatório próprio às ocorrências, assina a folha de fechamento e encaminha ao superior, para controle e depósito; Auxilia no atendimento aos clientes na Frente de Caixa abrangendo a guarda de volumes, troca de vasilhames, atendimento telefônico, fornecimento de informações ou venda de produtos específicos armazenados no local (cigarros, bebidas especiais, artigos de higiene e outros); Faz a distribuição de panfletos ou jornais promocionais aos clientes que passam pelo Caixa colocando dentro da sacola. Observa a reposição adequada das embalagens visando o pronto atendimento aos clientes; Cuida e auxiliar na ordem e abastecimento de álcool gel e limpeza do local (“rampa”, Caixa Registradora, estoque de sacos plásticos, “cestinhas”, etc.) removendo lixo e resíduos. (Embaladores e ASG); Quando disponível, auxilia os demais caixas, embalando em sacolas plásticas ou buscando caixas de papelão, conforme a preferência, colocando as compras no carrinho dos clientes, saudando o mesmo na hora de se despedir; Auxilia na arrumação e higienização com álcool dos carrinhos colocando-os no local apropriado; Auxilia no controle de entrada e saída de clientes na loja sempre que solicitado pelo superior Executa outras tarefas relacionadas ao cargo, a critério do superior. Requisitos: Competências Autonomia: Técnicas Formação Necessária (Escolaridade): Formação Desejável (Escolaridade): Capacitação Profissional / Técnica: Experiência Profissional: Idiomas: Não exigido Comportamentais Habilidade Funcional: Organizado, responsável, focado, detalhista, proativo, atencioso, metódico, ter visão analítica, ser disciplinado, ter iniciativa, ser dinâmico, gostar de lidar com números, saber gerenciar o tempo, ser comunicativo; Apresentação Pessoal: Cuidar da aparência, higiene corporal, zelar pelo uniforme; Interpessoal: Cortês, educado, ouvinte, partilhar conhecimentos, ser solicito; Trabalho em equipe: Cooperativismo, empatia, dar sugestões, saber lidar com as pessoas; Supervisão Exercida: Nenhuma Patrimônios e Valores: Se mostrar sempre cuidadoso com equipamentos de trabalho, produtos dos clientes, estoque da empresa, ferramentas de trabalho, mobília; Dados confidenciais: Descrição em todos os assuntos que lhe são passados (sigilo); Complexidade e Desafios: Solucionar novos desafios, novas ações, aberto aos desafios do setor e encarar isso com naturalidade e demonstrando interesse; Capacidade de Análise e Soluções de Problemas: Propor soluções práticas; Benefícios: Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Vale-transporte J-18808-Ljbffr