Ensino Superior Completo: Administração; Ciências Exatas;Ser bom em Excel e Análise de Dados;Facilidade em trabalhar com sistemas, em especial TMS e WMS.ResiliênciaPró AtividadeFacilidade para trabalhar com pressão e administrar demandas de diversos setoresSer bem organizadoPlanejar e acompanhar o transporte de mercadorias para o canal B2B, atendendo lojas próprias, franquias, multimarcas e fornecedores;Assegurar o cumprimento dos prazos de entrega e da qualidade do serviço prestado;Monitorar o desempenho das transportadoras, garantindo a aderência aos contratos e indicadores de desempenho;Acompanhar o agendamento diário de Fornecedores (Frete FOB), assegurando o cumprimento das agendas;Acompanhar com o setor de expedição a emissão de Romaneios e saída de notas, garantindo a coleta diária e a emissão do CT-e dentro do prazo;Receber e agendar os pedidos de transferência entre lojas, assegurando o cumprimento do procedimento, e garantir a coleta e a entrega no devido prazo;Agendamento de Clientes Estratégicos: Garantir a expedição no prazo correto, agendar entrega com carro dedicado junto a transportadora, assegurando a entrega no dia e horário agendado, dentro de todas as normas que cada cliente exige;Tratar ocorrências de Recusa e Devolução: realizar interface com a transportadora e canal competente para dar a melhor solução, ao menor custo.
Acompanhar todo o processo de logística reversa (da recusa a devolução efetiva na origem);Controlar diariamente as baixas de entregas, mantendo o TMS atualizado, e realizar auditoria sistêmica dos comprovantes de entrega;Identificar junto as transportadoras casos de bloqueios por falta de Guia de ICMS, interagir, cobrar e assegurar a regularização junto ao time Comercial;Registrar e acompanhar as ocorrências de avarias, extravios e faltas;Acompanhar e buscar assegurar o cumprimento dos SLA´s com as transportadoras;Receber e conferir pré fatura, lançar os XML e NF´s, acompanhar e assegurar o correto pagamento no prazo.