Liderar as atividades da frente de caixa, assegurando o correto registro de todas as mercadorias adquiridas pelos clientes, cumprir e disseminar as normas e regras da companhia.
**Responsabilidades e atribuições**
- Acompanhar as operações dos Caixas (PDV's), observando a aplicação dos procedimentos de registro de vendas, verificando o funcionamento dos equipamentos (caixas registradoras), avaliando a funcionalidade do aplicativo informatizado (ZANTHUS), procurando ajustar as não conformidades, acionando os fornecedores dos equipamentos e softwares, a fim de garantir o registro das mercadorias adquiridas pelos clientes.
- Apurar e resolver os problemas identificados nas operações de caixa, verificando aspectos de rejeição e suspeitas de cartões clonados, identificando erros de codificação de produtos, verificando parametrizações junto ao sistema Zanthus, no sentido de promover os ajustes necessários e garantir a veracidade das informações e faturamento da Loja.
- Passar as orientações necessárias aos profissionais vinculados á área de Atendimento á clientes e afins (SAC), observando o cumprimento dos procedimentos e nível de atendimento prestado aos interessados, corrigindo erros de conduta, acompanhando a execução dos trabalhos, objetivando garantir o sucesso na receptividade de clientes, colaboradores e afins e, com isso possibilitar a melhoria da imagem da Loja frente ao mercado.
- Verificar a funcionalidade dos equipamentos de PDV's (Caixa) e aplicativo informatizado (Zanthus), realizando testes para apuração de problemas técnicos, contatando as empresas terceirizadas para realização dos ajustes necessários, acompanhando a correção das anomalias, posicionando o superior imediato acerca dos problemas identificados, a fim de garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos e processos de trabalhos inerentes a sua área de atuação.- Dar treinamento aos membros de sua equipe, procurando atualizar os processos e operações nos caixas (PDV's), simulando utilização de comandos específicos para cancelamento de vendas/cupons, aplicação de descontos nas vendas e outros procedimentos afins, finalização das vendas, emissão de cupons e outros processos afins, a fim de garantir o aprimoramento profissional dos colaboradores.
- Acompanhar os processos de sangrias (fechamentos periódicos), realizados pelas Operadoras de Caixa, verificando as regras de segurança e preenchimento das boletas, colhendo informações das fiscais de caixas, apontando divergências identificadas, a fim de possibilitar os fechamentos financeiros e reverter á área de Tesouraria, para adoção das providencias necessárias.
- Acompanhar os processos de vendas de recarga de credito para celulares, por parte das operadoras de caixas, fazendo cumprir as metas financeiras estabelecidas, efetuando o fechamento mensal, estabelecendo juntamente com o superior imediato, a premiação a ser aplicada, em casos de cumprimento/superação de metas, visando cumprir as diretrizes estabelecidas pela área Corporativa.
- Atender clientes para dirimir duvidas gerais de produtos, atender ligações especificas do Televendas para informar quantidades de produto em estoque.
- Solucionar problemas pontuais, tais como quebra de produtos, coordenar os serviços de limpeza da área, arrumação das prateleiras e gondolas, caixas espalhadas, carrinhos hidráulicos obstruindo passagem de clientes, etc.
- Efetuar o fechamento de caixa / loja do dia em "D0", que consiste em conferir as reduções de Caixa com o total em Dinheiro, Cheques, Comprovantes de Cartões e Notas de Reembolso à Clientes".
- Preparar o envio de valores para o banco, preencher a GTV, despachar o carro forte e identificar possíveis erros de discriminação de valores na guia ou o envio incorreto de valores.- Coordenar o processo de transferência de valores entre a loja e os bancos, acompanhando-o e zelando para que não haja nenhuma divergência.
- Efetuar lançamentos dos valores de cartões credito / débito do sistema SITEF no SAP e verificar se existem pendencias de transações de pagamentos e ou recargas de celular (conforme procedimento padrão), realizar a conferencia do movimento da tesouraria ZANTHUS X Ajustes no SAP, efetuar os lançamentos de Despesas da Loja via caixinha Gerencial e Reembolso à Clientes na conta "FBCJ" LIVRO CAIXA.-
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Médio Completo;
- Curso de informática;
**Competências**:
- Liderança e Desenvolvimento de Pessoas;
- Relacionamento Interpessoal;
- Comunicação;
- Flexibilidade e Adaptação;
- Foco em resultados;
- Busca da Melhoria Contínua;
- Atendimento Pessoal.
**Informações adicionais** Benefícios**:
- Vale Transporte;
- Restaurante na Loja;
- Assistência Médica Notre Dame;
- Assistência Odontológica Sulamérica;
- Seguro de Vida Coletivo Unimed Seguros;
- Auxílio funeral;
- Parcerias educacionais com descontos em cursos.
Somos o **Roldão Atacad