ESCOLARIDADE
É necessário possuir ensino médio completo com pelo menos 80 horas de cursos de operação, manutenção ou programação de computadores. Além disso, é aceita a formação profissionalizante em informática ou o curso superior completo na área de Tecnologia da Informação.
CURSOS ESPECÍFICOS
Deve-se estar habilitado com certificado do curso de ITIL Foundation V3 ou superior, que deve ter carga horária mínima de 20 horas, além de também estar certificado no curso de Microsoft Windows 7 ou superior, que deve ter carga horária mínima de 40 horas.
CONHECIMENTOS BÁSICOS
É necessário ter conhecimento básico em manutenção (hardware e software) e operação de microcomputadores, bem como conhecimento básico em telefonia e redes de computadores (TCP/IP). Além disso, é necessária habilidade técnica compatível com as atividades descritas.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Possui experiência em atividades de suporte técnico a microinformática, impressão, redes de computadores e telefonia.
Os principais serviços incluem:
* Prover suporte de microinformática com instalação, configuração, backup, reparo ou desinstalação de softwares de sistemas operacionais e aplicativos de automação de escritório;
* Instalar e configurar sistemas corporativos em estações de trabalho;
* Prover suporte de microinformática com instalação e reparo de hardwares e periféricos;
* Manter o cadastro de equipamentos com seus locais de alocação e usuário atualizados;
* Prestar suporte de campo de forma cordial aos colaboradores do cliente;
* Acompanhar os serviços de garantia e/ou manutenção em equipamentos de informática contratados de outras empresas;
* Prestar atendimento técnico em equipamentos de informática que estejam fora de garantia do fornecedor ou de contrato de garantia;
* Preparar microcomputadores para remanejamento ou remoção permanente;
* Instalar Token e certificados digitais;
* Instalar e configurar computadores, monitores, projetor e/ou equipamentos móveis em reuniões ou eventos internos ou esporadicamente externos;
* Automatizar procedimentos;
* Acompanhar, configurar e operar equipamentos de multimídia em reuniões de videoconferência;
* Realizar atividades de reparo e instalação em infraestrutura de redes (cabeamento, racks, crimpagem, etc).