Descrição:
1. Ensino superior completo ou cursando;
2. Vivência com rotinas administrativas;
3. Conhecimento sobre Governança Corporativa/Cooperativa e Cooperativismo será um diferencial;
4. CNH categoria B.
Responsabilidades:
1. Assessorar o Conselho de Administração (CA), Conselho Fiscal (CF), Diretoria Executiva e demais órgãos de governança, realizando agendamento de reuniões e atendimento a cooperados, conselheiros e diretores, mantendo nível de confiabilidade e sigilo, objetivando o melhor andamento e entendimento das reuniões;
2. Realizar planejamento periódico do calendário de reuniões, conciliando os fechamentos dos resultados e gerando cronograma de datas, visando a melhor organização e viabilização da participação mínima exigida;
3. Realizar o planejamento de assuntos estratégicos nas reuniões de Conselhos e Diretoria, pautando assuntos pendentes e novos temas, buscando dar ciência e deliberar sobre as temáticas;
4. Apoiar na preparação da pauta, organização e elaboração dos materiais, contactando as áreas, realizando o recebimento dos materiais e assuntos e buscando dar transparência das informações para os órgãos;
5. Participar e apoiar na reunião mensal dos Conselhos e Diretoria, elaborando a prévia da ata das reuniões, fechamento, envio para os envolvidos realizarem a validação e coleta de assinaturas, visando o registro dos temas abordados e o arquivamento do documento gerado em local determinado;
6. Acompanhar e controlar os compromissos assumidos, realizando o encaminhamento para as áreas e acompanhamento do cumprimento dos prazos, visando o atendimento aos compromissos solicitados;
7. Acompanhar o processo societário da cooperativa (estatuto, regimento, normativos, políticas), verificando e validando as informações, visando o cumprimento da legislação vigente;
8. Acompanhar o processo assemblear, apoiando na definição das datas, acompanhamento de apresentações e retorno aos cooperados sobre eventuais dúvidas, objetivando auxiliar na transparência das informações e sanar as dúvidas relacionadas a governança;
9. Realizar acompanhamento das capacitações dos conselheiros, apoiando na estruturação da jornada de desenvolvimento, identificação de oportunidades e nas capacitações obrigatórias, bem como nos vencimentos das capacitações e gestão das inscrições, visando a atualização constante dos membros da governança;
10. Apoiar e organizar o processo de integração de novos Conselheiros e Diretores, a fim de aculturá-los no modelo de negócio da Cooperativa;
11. Acompanhar o comitê cooperativo, e/ou delegados, e/ou demais comitês (caso tenham), realizando o acompanhamento das inscrições, posse, mandato, capacitação, atualização e reuniões, vacância e desligamentos, visando o atendimento aos compromissos assumidos, bem como as atualizações sobre a cooperativa;
12. Disseminar a cultura de Governança, por meio de divulgação do organograma, apresentação de Conselheiros para colaboradores e cooperados e diversas ações de comunicações e conexões, possibilitando e clarificando o entendimento sobre o modelo de gestão da cooperativa;
13. Responder sobre atividades relacionadas a governança para os programas de melhoria contínua - PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas), RECIP (Reconhecimento Inovação com Propósito), ESGCoop e demais programas - enviando respostas para área responsável e evidências, objetivando acompanhar o desenvolvimento da governança e perenidade da cooperativa;
14. Ser a referência (ponto focal) na temática de governança na cooperativa;
15. Elaborar e apoiar nos textos institucionais das assessorias, por meio da revisão para publicações internas e externas, visando disseminar a cultura cooperativista;
#J-18808-Ljbffr