Reportando-se a supervisão da Recepção, recepciona, cadastra, solicita autorização dos convênios para liberação dos exames agendados e encaminha pacientes para a realização de exames de imagem.As mudanças de funções até recepcionista, geralmente ocorre depois dos três meses do período de avaliação de cada função.Responsabilidades:Recepcionar o paciente em sua chegada à clínica.
Informar caso o paciente chegar com mais de 10 minutos de atraso, informar ao mesmo que passará a ser um encaixe, verificando a disponibilidade do horário subsequentes (analisar caso a caso), consultar a agenda dos Médicos Especialistas e realizar o encaixe do paciente.Solicitar ao paciente pedido médico, carteira do convênio e documento com foto (RG ou CNH).Realizar a efetivação do atendimento de acordo com a agenda e condições definidas pela supervisão.Em casos de Autorização: entrar em contato com o Convênio para solucionar as pendências que possam surgir no momento da autorização realizada pela recepção, e/ou solicitar que o próprio paciente resolva as pendências junto ao convênio.Atendimento a paciente particular: informar sobre o preço do exame a ser realizado, consultando o Sistema Informatizado de Atendimento.
Quando houver descontos, estes deverão ser informados, através sistema ou telefone e/ou anotado na agenda, pelos responsáveis do Agendamento.
Deve ser registrado quem autorizou o desconto.Atendimento ético: solicitar documentos que comprovem e justifiquem o tipo de atendimento ou autorização da administração.
Providenciar o atendimento e cadastramento no sistema para os casos de completo atendimento a estas condições.
Solicitação de descontos no preço ou pedidos de exames éticos: proceder conforme orientação passada pela supervisão.Os prazos de entrega dos resultados são definidos automaticamente pelo Sistema Informatizado de Atendimento.
Quando solicitado pelos pacientes prazos diferenciados, é colocada uma observação na ficha e o paciente acompanha a liberação via portal.Ficha de entrada: deve ser colocada no acrílico do médico responsável, disponibilizado na recepção, onde a assistente de cada médico irá buscar o paciente e chamá-lo para realização do exame de acordo com sua agenda.Protocolo de Entrega do Exame: deve ser entregue ao paciente imediatamente após a emissão da ficha.Após a emissão da Ficha de Entrada, a recepcionista orienta o paciente para aguardar a sua chamada pelo médico responsável, técnico ou auxiliar de sala.Emitir a Relação Diária de Entradas, para pacientes conveniados e confrontar com os documentos do convênio (pedido médico, guias, autorizações, senhas, assinaturas, carimbos, códigos e outros de acordo com cada convênio).Os casos pendentes devem permanecer na Recepção para serem resolvidos junto ao Convênio e/ou paciente, e posteriormente devem ser enviados ao Faturamento devidamente protocolados.Cumprir as normas de conduta na recepção.Atender os clientes cordialmente.Orientar os pacientes a respeito do local adequado de recepção, cadastro e sala de exame.Efetivar o atendimento aos pacientes, realizando a análise das condições de atendimento e registrar a mesma conforme descrito neste documento.Notificar os Médicos Especialistas quanto aos encaixes e atendimentos de urgência.Realizar a conferência das guias do movimento do dia e enviar os documentos para o Faturamento.Orientar e manter os pacientes informados sobre atendimento.Manter disponível todos os materiais necessários ao atendimento.Consultar o setor de credenciamento em relação a quaisquer dúvidas no ato do atendimento relativo ao convênio.Solicitar o preenchimento da pesquisa de satisfação do cliente e orientá-lo quando necessário.Executar outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superior.PRÉ AUTORIZAÇÃO:Receber do setor de agendamento, exames que necessitam de autorização prévia.Acompanhar a liberação destes exames.Protocolar para entrega nas recepções correspondentes.COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:Escolaridade: Nível Médio completoOffice básico.RISCO OCUPACIONAL ESPECÍFICO:Não há risco ocupacional específico.
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