Essa vaga expirou no Indeed Possíveis motivos: a empresa não está aceitando inscrições, não está contratando ou está analisando inscrições.Analista de suporte em infraestrutura de TIC SRLocal: Itaguaí, RJRequisitos:Curso superior completo na área de TI ou equivalente com MBA na área de TI.Experiência Profissional:Sólida vivência como analista de infraestrutura.Diferenciais:As seguintes certificações são um diferencial:Certificação ITIL;Certificação Windows;Certificação CCNA.Responsabilidades:Suporte para análise, planejamento, instalação, configuração, reconfiguração e ajustes do sistema de backup IBM TSM e seus recursos;Instalação e configuração dos módulos cliente e servidor;Conhecimento avançado em ARCServer, VeemBackup, NetBackup;Atualização das versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais do TSM);Aplicação de patches para correção de bugs e melhorias na versão;Migração de versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais);Integração com produtos suportados (SGBDs, Mail Servers, SOs e hypervisors);Desenvolvimento de scripts para automação de tarefas;Análise e acompanhamento do ambiente identificando gargalos;Análise, definição, configuração e ajustes nas políticas de backup;Ajustes nas configurações do servidor TSM para otimizar a utilização das mídias;Definição das políticas e processo de DRM seguindo as melhores práticas preconizadas pelo mercado;Análise, identificação e, se aplicável, correção de problemas na estrutura do TSM (utilização de pools, Tape Libraries, drives, etc);Instalação e customização do TSM Monitoring e do TIP (Tivoli Enterprise Portal);Análise e identificação de problemas de hardware e software;Abrir e acompanhar chamados abertos junto à IBM;Análise e ajustes de performance;Análise, planejamento e migração envolvendo o TSM entre servidores distintos (virtuais ou físicos);Análise do ambiente para suporte a identificação de deficiências e apoio estratégico ao estudo de implantação de melhorias e adoção de novas tecnologias;Análise, definição e ajustes de conectividade entre os dispositivos e o ambiente;Dirimir quaisquer dúvidas pertinentes sobre o ambiente envolvido;Manter documentação completa e atualizada da instalação e funcionamento dos serviços de backup;Aplicar, de forma pró-ativa, arquivos de atualização de software e correção de falhas nos sistemas de backup;Configurar perfis de acesso e segurança para usuários conforme definido pelo Contratante;Instalar, configurar e manter serviços demandados pelo Contratante;Elaborar os cronogramas de implementação, analisando o impacto nos serviços e solicitar aprovação às áreas afetadas das indisponibilidades programadas;Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos para a melhoria dos serviços da área;Supervisionar a qualidade de serviços providos aos usuários da Contratante;Elaborar relatórios técnicos que subsidiem a Contratante no gerenciamento de contratos de serviços de TI e homologação de equipamentos e softwares;Criar e promover a manutenção dos fluxogramas das informações atualizados;Executar os procedimentos necessários para auditorias e análises de riscos do ambiente da Contratante;Criar e manter atualizados os scripts de solução de problemas na área de backup;Sugerir aquisição de subscrições/licenças de software, incluindo nas sugestões os tipos, durações de suporte e demais informações pertinentes, de forma a manter o parque de servidores e sistemas do Tribunal dentro da legalidade.
#J-18808-Ljbffr