Responsável por garantir, através de conteúdos jornalísticos, os objetivos da ASSERJ no que se refere a ser autoridade nos temas do varejo, atuando em todo o processo de criação desse conteúdo: buscando fontes, pesquisando temas pertinentes ao setor varejista, pesquisando e produzindo imagens, dentre outras atividades pertinentes ao jornalismo. Será responsável também pela revista Super Negócios e por acompanhar a assessoria de imprensa. Planejar, sugerir, elaborar, revisar e editar as pautas, reportagens e entrevistas de acordo com o planejamento estratégico e o plano de comunicação, apurar dados e coordenar as pesquisas relevantes e pertinentes a todos os setores pertencentes a cadeia de consumo e demais assuntos que sejam do interesse da ASSERJ, de forma a cumprir as metas mensais acordadas com a Gerência de Comunicação e Marketing; Revisar os conteúdos, conferir linguagem, adequar formato e inserir imagens nos conteúdos dos consultores técnicos; Utilizar sempre os melhores conceitos de SEO, bem como o banco de imagens da ASSERJ, selecionando a arte que melhor ilustra a matéria, formatando-a nas dimensões exigidas pelo meio de divulgação; Produzir e anexar as imagens na Rede interna da ASSERJ, nomeando de forma a facilitar sua localização, bem como capturar, digitalizar e anexar na pasta o Termo de Autorização de uso de imagem; Acompanhar indicadores de visualização das matérias produzidas, assim como, do site ASSERJ e da revista Super Negócios, sugerindo ideias para incrementar esses indicadores; Criar títulos persuasivos para destacar as matérias produzidas e despertar interesse pela leitura; Realizar interface com a Assessoria de imprensa, Consultores Técnicos e Equipe de Comunicação, de modo a promover a melhor estratégia de Comunicação 360º; Visitar semanalmente as lojas dos associados em todo o Estado do Rio de Janeiro, em busca de inovações, boas práticas, mercado e tendências, histórias, dentre outros, gerando relatório de visita (descritivo e fotográfico); Submeter todas as pautas sugeridas à Gerência de Comunicação e Marketing, antes de iniciar a sua elaboração, sobretudo as que possuam potencial lesivo e/ou de repercussão controversa; Confeccionar a pauta anual da Revista Super Negócios, bem como participar das reuniões mensais de pautas e respeitar os prazos de entrega para não gerar atraso na divulgação da revista; Verificar diariamente as principais notícias que afetam o setor e sugerir pauta correlata, assim como identificar e produzir em tempo adequado as notícias urgentes (factuais); Participar e fomentar o desenvolvimento de todos os grupos de WhatsApp administrados pela ASSERJ e todas as inaugurações de lojas e eventos relevantes do setor, realizando a cobertura completa do evento; Estar atento as redes sociais da ASSERJ e de seu Presidente; Garantir sempre ética jornalística, precisão, qualidade nos serviços e o respeito aos aspectos jurídicos; Centralizar e encaminhar conteúdos para todos os processos de comunicação, seguindo o procedimento da Comunicação 360º.