Atendimento e confecção de documentação de importação, transito aduaneiro (DTA) e exportação, tanto LCL como FCL.
Recebimento de coletas dos clientes; Análise de documentação recebida, visando verificar as questões de GR, Farma, etc.
; Lançamento da programação no sistema; Criação de pastas no servidor: contendo e-mails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
Follow-up com cliente via e-mail e telefone; Contato com terminais, armadores e demais operadores portuários, realizando agendamentos e consultas; Apoio ao setor comercial, cálculo e faturamento, assim como interação com departamentos internos; Informar os custos gerados ao cliente e ao setor de cálculo / faturamento para cobrança; Envio de checklist OEA e demais solicitações do cliente; Inserção de coletas nos sistemas (rodopar/fretefy): O cliente encaminha a solicitação de coleta por e-mail (documentação da carga que será coletada, sendo elas: Invoice, pack list, Nf, Bill Of Lading, conhecimento de embarque, booking, Declaração de importação, DTA declaração de transito aduaneiro).
Com os dados da carga é gerado um número de programação pelo sistema, e com este a roteirização escalar o carro e o motorista que realizará a coleta, gerando a minuta.
Analisar se o valor da carga e tipo de mercadoria informado pelo cliente possuem regras de GR diferenciadas, sendo sempre sinalizado através do sistema e aos departamentos envolvidos.
Criação de pastas no servidor: contendo emails e documentação das coletas, identificando pelo número da programação.
Gerada e autorizada minuta: é feito um contato com o cliente informando qual o veículo, motorista e horário que será realizado a coleta, através do envio do pdf ordem de coleta.
Envio de checklist OEA quando acordado com cliente.
Informar clientes do status da carga: Horário que foi realizada (horário que o caminhão chegou e saiu do local; e se já seguiu viajem).
Follow-up: contato com cliente, fornecendo relatórios de cargas paradas (cargas que foram coletadas e por motivos de pendências documentais não seguiram viajem).
Este processo pode ser feito por e-mail, planilhas e/ou telefone.
Agendamento em Portos : reserva e solicitação de agendamento.
Checklist: da documentação de destinatário, referência do cliente, nota fiscal, valor, tratativa de serviço com cliente.
Atendimento via telefone (Whatsapp): objetivando tirar dúvidas e pontuando sobre a carga dos clientes ou vice versa.
Intervir de forma rápida e efetiva junto ao cliente sobre a resolução de problemas no atendimento/operação.
Envio de relatórios de KPI aos clientes mensais.ato com motoristas, envio de relatórios para pagamentos de fretes.
Número de vagas: 2 Local de trabalho: São Vicente, SP Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Logística - Transporte Nível hierárquico: Operacional HABILIDADES Trabalho em equipe Boa comunicação verbal e escrita Bom relacionamento interpessoal Proatividade Inteligência emocional Conhecimento em Excel Organização Foco no cliente