Somos uma empresa de software que traz prosperidade para o ecossistema empreendedor brasileiro, destravando o crescimento dos negócios por meio de uma plataforma que resolve qualquer complexidade da gestão de forma simples, intuitiva e eficiente.
A Omie procura profissionais capazes de potencializar ainda mais os resultados, dentro de uma cultura organizacional que preza pela confiança, a transparência e a lealdade entre equipes, parceiros e clientes. Buscamos pessoas com mentalidade de crescimento, valorizando perfis que tenham capacidade de adaptação, senso colaborativo e sejam motivadas pela inovação e pelo aprendizado contínuo.
Somos todos #OmieLovers!
Acreditamos que TODOS devem se sentir acolhidos, seguros e realizados sendo sua melhor versão. Por isso, todas as nossas oportunidades são abertas a todos os públicos, valorizando e incentivando a inclusão e a diversidade.
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* Formação superior completa em Matemática, Estatística, Economia, Engenharia, Finanças e/ou áreas correlatas.
* Pós-graduação ou MBA em áreas como Gestão de Riscos, Economia ou Finanças será considerado um diferencial.
* Habilidade comprovada de liderar equipes e projetos complexos, com foco em resultados e prazos.
* Capacidade de comunicação clara e objetiva, com habilidade para traduzir análises técnicas em insights estratégicos para a alta gestão.
* Experiência sólida em posições de análise de risco de crédito e conhecimento das regulamentações;
* Desejável conhecimento de serviços financeiros e produtos de crédito voltados para pequenas e médias empresas.
* Desejável experiência em operações na modalidade de antecipações de recebíveis, duplicatas e capital de giro.
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* Liderar o time de Risco de crédito, promovendo a melhoria contínua das ferramentas e metodologias de avaliação de risco;
* Gerenciar políticas de crédito dos produtos através de relatórios gerenciais e análises ad-hoc, entendendo correlações entre características dos clientes e os principais indicadores das operações como receita, margens, inadimplência e rentabilidade.
* Desenvolver, validar e gerenciar modelos preditivos para análise de risco de crédito, monitorando a performance, adequação e necessidade de ajustes;
* Colaborar com as áreas de negócio e compliance para garantir que os modelos atendam aos requisitos regulatórios;
* Colaborar no desenvolvimento contínuo e garantir o acompanhamento constante dos indicadores de performance de risco, sugerindo ajustes de acordo com o cenário macroeconômico, tendências do mercado de crédito, e performance do portfolio sob gestão.
* Atuar na capacitação e no desenvolvimento da equipe, promovendo uma cultura de inovação e excelência analítica.
* Manter-se atualizado sobre as melhores práticas e inovações em modelagem de risco, regulamentações e tecnologia aplicada à área financeira.
* Reportar todas as iniciativas e resultados da equipe para a liderança direta e time de C-level.