Apurar os cálculos, registros e recolhimentos de impostos cadastrados em sistema, assegurando que estejam de acordo com as exigências legais;
- Conciliar contas contábeis referentes a todos os impostos calculados e gerados..
- Emitir as guias para pagamento dos impostos municipais, estaduais e federais devidos no mês, encaminhar para pagamento ao departamento financeiro dentro dos prazos exigidos;
- Elaborar, analisar e conferir as declarações acessórias no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo a entrega das mesmas dentro dos prazos estabelecidos (Spedfiscal, contribuições, ECF etc);
- Prestar informações no âmbito fiscal e tributário, às diversas áreas da Empresa, clientes e fornecedores, quando necessário;
- Providenciar e acompanhar os processos de abertura e baixa de filiais, certidões negativas de débitos, alvarás de funcionamentos ou quaisquer alterações cadastrais no âmbito Municipal, Estadual e Federal que são relacionadas ao processo de legalização.
Formação: Ciências Contábeis ou Administração.
Experiência profissional: Necessário experiência na descrição das atividades acima.