IlhaService (https://ilhaservice.com.br/) busca profissional para atuar junto a cliente em GOIÂNIA: ADMINISTRADOR DE SISTEMAS OPERACIONAIS PLENO - Jornada de trabalho: 09:00 às 12:00 – 13:00 às 18:00 de segunda à sexta-feira (pode ser redefinida pela empresa ou pelo cliente). - Local de trabalho: Centro de Goiânia/GO - 100% PRESENCIAL - Salário: R$ 3.540,85 Benefícios: Vale Alimentação R$ 30,83/dia (Desconto VA: 10%), Vale Transporte, Convênio SESC, Seguro de Vida e Plano odontológico (Valor R$ 16,52). - Requisitos: Ensino Superior na área de Tecnologia da Informação OU Graduação em qualquer curso de nível superior COM Pós-graduação na área de Tecnologia da Informação de, no mínimo, 360 horas. Mínimo de 3 (três) anos de experiência na função Experiência anterior desejada mínima de 02 (dois) anos na instalação, administração e sustentação de ambientes Linux Server, de preferência Debian e Ubuntu Server. Experiência mínima de 02 (dois) anos em ambientes virtualizados VmWare. Sólido conhecimento do funcionamento dos protocolos POP3, IMAP, SMTP e LDAP para autenticação de usuários, envio e recebimento de mensagens de e-mail, Proxy, ferramentas de inventário por agente e SNMP, monitoramento de ativos de rede. Conhecimento em ambiente Kubernetes e ferramenta de orquestração de containers. Certificação Linux para sistema operacional servidor LPI nível 1 OU superior. Treinamento ITILv3 Foundation, ou superior. - Atividades: Suporte e Atendimento: Garantir a disponibilidade e desempenho dos serviços de TI, atendendo usuários e resolvendo incidentes de 2º nível (hardware, software, rede). Suporte presencial e remoto, incluindo videoconferências e atendimento VIP. Gerenciamento de licenças, inventário de ativos e documentação técnica. Manutenção e Segurança: Manutenção preventiva e reparos de hardware e software. Instalação, configuração e monitoramento de sistemas de segurança e antivírus. Gerenciamento de cabos, pontos de acesso e periféricos de rede. Garantir a padronização e conformidade com as políticas de segurança. Automatização e Melhoria Contínua: Automatizar processos, criar scripts e manter base de conhecimento atualizada. Monitorar o desempenho dos serviços, gerar relatórios e propor melhorias. Atuar em conjunto com equipes de monitoramento e segurança. Comunicação e Coordenação: Coordenar equipes, reportar incidentes e participar de reuniões. Comunicar e agir em problemas de segurança, propondo soluções. Trabalhar com sistemas de tickets seguindo metodologia ITIL. J-18808-Ljbffr