Síntese da função - Responsável pela gestão dos processos relacionados à tecnologia da informação no Brasil e apoio em outros países, visando acesso aos sistemas de informação para os colaboradores, garantindo a segurança e continuidade dos negócios.
Principais atividades: - Elaborar, implementar e manter o Plano Diretor de TI;
- Definir objetivos anuais da área e monitorá-los;
- Elaborar e acompanhar o Orçamento da Área, incluindo a previsão de investimentos;
- Gerenciar os custos de TI como: pagamento a fornecedores, rateios e depreciação;
- Manter todos os contratos de TI devidamente atualizados e em conformidade com os procedimentos da empresa;
- Gerenciar os recursos contratados de TI - (ex.
: Microsoft, H&CO e outros);
- Aperfeiçoar continuamente a infraestrutura de TI na Sede, em obras e outros países;
- Gerenciar os recursos próprios de TI - hardwares e softwares;
- Utilizar sistemas de segurança da informação capazes de proteger a organização de invasões;
- Zelar pelo estoque dos recursos de TI dando a destinação adequada aos itens depreciados ou sem condições de uso;
- Garantir os recursos de TI nas Obras - internet, impressoras, material de reposição etc.
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- Prover a capacitação dos colabores, especialmente com certificações em processos de TI;
- Apoiar no gerenciamento de desenvolvimento de softwares junto a fornecedores;
- Formar equipes multidisciplinares garantindo o processo sucessório;
- Efetuar inventários periódicos dos recursos de TI;
- Monitorar os processos de TI por meio de indicadores;
- Buscar benchmarking para nortear as métricas da área;
- Definir metas individuais para os colaboradores e ajudá-los no cumprimento destas;
- Reunir-se periodicamente com a equipe de TI, visando definir e acompanhar os objetivos da área e os individuais - Participar de eventos de tecnologia visando o aperfeiçoamento dos processos de TI - Reportar mensalmente à diretoria da empresa os resultados da TI;
- Implementar novas tecnologias observando o ecossistema de TI existe na empresa, amparado por análises de riscos, custos e capacitação dos envolvidos;
- Gerenciar os problemas de TI acionando prontamente os parceiros e monitorando as soluções para que não voltem a ocorrer;
- Prover um ecossistema racional de TI racional de acordo com as características da empresa, prezando pelo aperfeiçoamento contínuo, porém, dentro de um orçamento compatível com a organização