A Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos. Auxiliamos clientes no mundo inteiro a encontrar o talento certo utilizando a combinação perfeita entre o lado humano de nossos consultores especializados e a tecnologia.
Estamos contratando um(a) Analista de importação para atuar em empresa que atua com equipamentos de ginastica.
Modalidade De trabalho: Híbrido - 3x presencial 2x Home-office
Horário de trabalho: segunda a sexta-feira das: 9h00 às 18h00 ou das 8h00 às 17h00 ( acordar com a gerente da área)
Local de trabalho: Pinheiros - SP
Tipo de contrato: Efetivo
Benefícios: VR de 48,00 p/ dia | VA de 208,00 p/ mês | Plano de saúde sulamérica | Plano odontológico sulamérica | Vale transporte | PLR | Seguro de vida
Principais atividades:
Importação: Colocação de pedido de compra com a fábrica; Acompanhar entregas de produtos – da origem ao destino final; Elaborar, analisar e verificar documentação como: Invoice, BL, Romaneio, Certificado de Análise e Origem; Negociar e contratar serviços de terceiros (transporte, despachante); Verificar andamento da execução de serviços de terceiros; Providenciar pagamento de encargos relativos à importação; Providenciar os documentos necessários para fechamento de câmbio; Acompanhar os processos junto aos órgãos competentes, via despachantes; Verificar a liquidação do processo via sistema em conjunto com o despachante (siscomex); Arquivar documentação pelo prazo legal; Emitir planilha de custos; Analisar tendência e demanda de consumo; Identificar oportunidades de negócio; Analisar aspectos legais e normativos de importação e logística; Atender solicitações de clientes relativas à logística; Conciliação de pagamento e despesas do agente de carga.
Compras: Analisar a necessidade de compra, através de um estudo de demanda, versus histórico de de itens vendidos, além de analisar a demanda futura. Analisar a disponibilidade atual do estoque; Definir métricas e gestão através de um forecast de vendas; Acompanhamento e follow-up de pedidos colocados na fábrica; Acompanhamento da chegada e entrada do produto em estoque.
Requisitos da posição:
Ensino superior completo;
Inglês fluente;
Excel avançado
Experiência com importação/compras internacional
* Local de trabalho: São Paulo, SP
* Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT
* Jornada: Período Integral
* Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader
* Nível hierárquico: Analista