O NOSSO PROPÓSITO O que nos move diariamente é saber que podemos transformar a vida das pessoas por meio de uma saúde de qualidade e pelo respeito àqueles que mais precisam de cuidados.
Nosso propósito é compartilhar a excelência da marca Sírio-Libanês também na saúde pública de forma relevante e com impacto social.
Acreditamos que ao somar esforços entre a iniciativa privada e o poder público, podemos ampliar cada vez mais o atendimento de qualidade aos pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde.
POR QUE TRABALHAR NO INSTITUTO?
Se você é apaixonado pela área da saúde e acredita que pode ajudar a transformar milhares de vidas em nosso país, seu lugar é aqui conosco.
Diariamente, atendemos centenas de pessoas com a excelência e o cuidado que caracterizam a marca Sírio-Libanês há mais de 100 anos de existência.
Aqui você vai encontrar: Ambiente acolhedor e que favorece seu desenvolvimento Oportunidade de aprendizados e desafios diários Muita energia e criatividade Trabalho em equipe Motivação em transformar a saúde pública do Brasil Seja bem-vindo ao Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês!
/n Graduação em Pedagogia Obrigatoriamente Especialização em Psicopedagogia Clínica Residir ou ter fácil acesso à Campos do Jordão/SP Disponibilidade para trabalhar das 08h às 16h 1x/semana, preferencialmente às 5as.
feiras (negociável).
/n Avaliação psicopedagógica utilizando-se de métodos, técnicas e instrumentos adequados para crianças e/ou adolescentes com suspeita de atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e de transtornos de aprendizagem e aptidão para realização das intervenções pedagógicas necessárias.
Conhecimento e habilidade para aplicação e correção dos seguintes testes: o Provas pedagógicas o Teste psicomotor o Idadi (instrumento multidimensional de avaliação do desenvolvimento infantil) o PROLEC (avaliar diferentes processos que interferem na leitura) o Confias (avaliar a consciência fonológica abrangente e sequencial) o Teste atenção por cancelamento (Teste de trilhas) o Torre de Londres o Teste Vineland-3 (medir o comportamento adaptativo)- o teste IAR (avaliar repertório comportamental, pré-requisito para alfabetização) o TDE II- teste de desempenho escolar o SRS o SNAP-IV o ETDAH-CriAd – Escala para diagnostico TDAH (crianças e adolescentes) o ATA- Escala de traços autísticos Proceder à intervenção psicopedagógica, visando à solução dos problemas de aprendizagem, tendo por enfoque o indivíduo ou a instituição de ensino onde haja a sistematização do processo de aprendizagem.
Utilizar de métodos, técnicas e instrumentos psicopedagógicos que tenham por finalidade a pesquisa, a prevenção, a avaliação e a intervenção relacionadas com a aprendizagem.
Prestar consultoria e assessoria psicopedagógicas, objetivando a identificação, a compreensão e a análise dos problemas no processo de aprendizagem.
Prestar apoio psicopedagógico aos trabalhos realizados nos espaços institucionais.
Supervisionar os profissionais em trabalhos teóricos e práticos de Psicopedagogia.
Projetar, coordenar ou realizar pesquisas psicopedagógicas.
Executar outras atividades correlatas.
Cumprir as normas de prevenção e controle de infecção hospitalar e de doenças transmissíveis em geral.
Zelar pelo uso adequado e conservação de equipamentos e materiais fazendo a interface com a engenharia clínica quando necessário.
Participar de reuniões promovidas pela responsável da Unidade ajudando na propagação das informações pertinentes.
Participar dos treinamentos promovidos pela unidade, colaborando na multiplicação do conhecimento para seus liderados, pares e equipe multidisciplinar.