Área e especialização profissional:
Informática, TI, Telecomunicações - Suporte Técnico
Nível hierárquico:
Analista
Lugar de trabalho:
Guarulhos, SP
Regime de contratação:
Efetivo – CLT
Jornada:
Período Integral
www.hcltech.com
Somos a HCLTech, uma das maiores empresas de tecnologia e DSA que mais crescem no mundo, com mais de 219.000 profissionais espalhados em 54 países, impulsionando o progresso através de recursos líderes do segmento e centrados nas áreas de Digital, Engenharia e Nuvem.
Estamos à procura de um Analista de Suporte altamente talentoso e automotivado para se juntar a nós em nossa jornada para avançar no mundo tecnológico por meio da inovação e criatividade.
Seu Papel & Responsabilidades:
Fornecer recursos de programa de transição - compartilhar conhecimento, processo e procedimento, serviços, assumir projetos de tecnologia e infraestrutura, gerenciamento de contratos e fornecedores.
Projetar e atualizar run-books.
Monitorar progressos para garantir que as entregas do cliente sejam feitas no prazo e relatados ao head do time field services.
Ser multitarefas e ter a capacidade de lidar com vários clientes simultaneamente.
Oferecer o melhor serviço de suporte de TI para a comunidade empresarial, garantindo que todos os requisitos sejam atendidos dentro das metas de serviço acordadas.
Executar funções administrativas de Infraestrutura.
Fazer backup e restaurar configurações e atividades de administração de sistemas associadas.
Supervisionar os problemas até a resolução de todas as solicitações dos clientes.
Treinar e orientar a equipe sobre o uso de hardware/software/ferramentas apresentadas ao cliente como parte da solução geral de entrega.
Ter disponibilidade para trabalhar em regime de plantões e fora do expediente quando necessário.
Qualificações & Experiência:
Conhecimento de integração de soluções de ITSM para criação automática de tickets.
Habilidades técnicas em trabalhar com hardware - desktops, laptops, impressoras, portáteis, smartphones etc.
e softwares e sistemas operacionais de desktop Microsoft Windows e aplicativos de produtividade de negócios, ou seja, Office.
Familiaridade com o cenário tecnológico, tendências atuais e aplicabilidade no ambiente de terceirização.
Conhecimento de troubleshooting e resolução de problemas de software; reimaginação de computadores/HD.
Experiência de administração de usuários e grupos do MS Active Directory, políticas e conceitos de gerenciamento.
Conhecimento em categorização e priorização de solicitações de suporte do usuário final e solicitações de serviço, utilizando um sistema de tickets do cliente para rastrear e fornecer informações e status atualizados.
Desejável:
Experiência de solução de problemas e suporte N2.
Capacidade de interagir com os clientes para garantir que o serviço seja eficiente.
Fornecer apoio analítico às PME para uma conclusão bem-sucedida.
Capacidade de interagir com equipes multifuncionais da EUC para fornecer suporte em qualquer diligência necessária para executar a solução da arquitetura de projeto de serviços de campo/suporte.
Superior completo na área de TI.
Inglês intermediário/avançado para conversação.
Qualificações técnicas:
Experiência de campo relacionada ao suporte ao usuário final, incluindo suporte VIP, instalação e configuração – Desktop / laptop/ impressora/ servidor/ redes etc.
Experiência relevante em gerenciamento de Desktop, Workstations, Notebooks e Impressoras.
Experiência de colaboração, incluindo controle remoto de PCs e conhecimento de videoconferência.
Fortes habilidades do Microsoft Office (Outlook, Word e Excel).
Compreensão da ferramenta de calendário do Outlook.
Compreensão das contas funcionais do Exchange.
#J-18808-Ljbffr