O Consultor de vendas atua no atendimento ao cliente com foco comercial, realizando a prospecção, negociação e venda de produtos e serviços, seja de forma presencial, por telefone ou plataformas como e-comerce. O Consultor de vendas faz a apresentação do item comercializado, negocia preços, prazos de entrega, condições de pagamentos e elabora propostas comerciais, acompanhando o cliente desde o primeiro atendimento até a efetivação da venda, realiza acompanhamento de pós vendas, elabora relatórios de vendas e prospecção ligações e-mails, pesquisa de mercado, estuda artigos inovações relacionado a área que atua.• sugerir opções de produtos;• utilizar ferramentas de CRM;• Lançar pedido de compras dos clientes em sistema;• requisitar mercadorias;• trabalhar em equipe;• avisar o cliente sobre promoções;• evidenciar as mercadorias em promoção para seus clientes;• distribuir folhetos, físico e digital;• orientar clientes;• demonstrar objetividade;• alertar clientes sobre riscos;• demonstrar capacidade retórica;• trocar mercadorias;• auxiliar clientes na seleção de mercadorias e produtos;• lidar com o público;• demonstrar credibilidade;• realizar televendas;• realizar follow-up dos orçamentos;• informar preços e formas de pagamento;• zelar pela limpeza do posto de trabalho;• descrever qualidades e vantagens do produto;• examinar condições das mercadorias revendidas (atendimento as normas e estado físico);• oferecer garantia suplementar (cobrança extra);• organizar os produtos conforme leiaute do stand de vendas em feiras;• identificar as necessidades do cliente;• estabelecer relacionamento com os clientes;• apresentar produtos;• pesquisar preços do mercado;• pesquisar quem são nossos concorrentes;• registrar entrada e saída de mercadorias;• contornar situações adversas;• demonstrar capacidade de comunicação verbal;• preencher relatório de vendas x orçamento x perda de vendas;• lidar com diversidade;• transmitir confiança;• cadastrar clientes;• demonstrar dinamismo;• Acompanhar a fabricação do produto vendido se a fábrica atenderá o prazo acordado com o cliente• Negociar internamente prazo de entrega com supervisor da fábrica;• informar o cliente sobre a entrega do produto;• orçar produtos para clientes;• pesquisar e definir locais para expor e demonstrar as mercadorias;• preencher relatório de vendas;• demonstrar flexibilidade;• contatar clientes para eventuais cobranças;• repor mercadorias nos pontos de distribuição;• colher informações sobre as características e benefícios do produto;• preencher relatório de pesquisas de preços;• abordar clientes;• gerar relatório de quantas ligações atendidas, realizadas;• prospectar novos cliente e novos segmentos;• gerar relatórios de quantos e-mails disparou no dia;Possuir CNH BHorário de trabalho de Segunda a sexta-feiraSalário: R$ 2.100,00 + comissão 1% + bônus de 0,5% bater meta mensal + bônus 0,5% bater meta trimestral; Benefícios: Refeição; Vale Transporte