Sobre a vaga
Para atendermos a todos nossos clientes e cooperados de forma humanizada e ética, contamos com colaboradores que acreditam em nossos valores cooperativistas e estão alinhados com nossa cultura de excelência do cuidar.
Enquanto cooperativa, temos o compromisso de capacitar, reter e reconhecer nossos colaboradores, propiciamos sinergia entre nosso capital humano e crescimento ao negócio todos os dias.
Aqui somos motivados a cuidar das pessoas, conectados com o cliente e trabalhamos com paixão!
Se você se identificou?
Venha Conferir!
Quem buscamos?
Você profissional para atuar nos Serviços Próprios, realizando o atendimento/acolhimento de beneficiários e cooperados; orientando e divulgando sobre a instalação de aplicativos; remanejando agendas médicas; realizando a abertura de prontuário de atendimento, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**Responsabilidades e atribuições**
Quais serão as suas responsabilidades:
- Realizar o atendimento e/ou acolhimento dos beneficiários e/ou cooperados, de forma presencial ou por telefone.
- Realizar a escuta empática a cada atendimento prestado, seja ele voltado para o público externo e/ou interno.
- Orientar e divulgar, quando possível, na instalação do aplicativo de acesso as plataformas digitais da Unimed Porto Alegre aos beneficiários.
- Orientar sobre a rede credenciada, para utilização conforme o produto contratado pelo beneficiário, bem como sobre as Oficinas e Workshop do Viver Bem.
- Identificar a necessidade de uso/colocação de pulseira, com a identificação do beneficiário e/ou que sinalize "Risco de Queda" a este.
- Modificar o status das agendas médicas, identificando os beneficiários ausentes na data da consulta médica, de procedimentos ou de internações.
- Realizar o remanejo de agendas médicas e demais processos decorrentes desta ação.
- Realizar a abertura de prontuário de atendimento, para consulta médica eletiva e/ou de urgência, de procedimentos cirúrgicos ou internações, bem como a atualização de dados cadastrais dos beneficiários;
- Identificar e sinalizar as situações divergentes e/ou incorretas, nas agendas de atendimento, procedimentos e internações.
- Autorizar, cadastrar, agendar, conferir e entregar demandas referentes as consultas, sessões, exames, procedimentos ou internações, bem como os demais processos decorrentes destas ações.
- Controlar as guias de autorização conforme prazos do ROP (POA e Intercâmbio) para exames, procedimentos e internações.
- Realizar o lançamento/faturamento de exames autogerados, quando necessário (processo de contingência).
- Arquivar e organizar os termos de consentimento, prontuários, requisições, guias médicos, folders, painéis de atividades e exames pertinentes a sua área de atuação.
- Receber pagamento de procedimentos ou exames particulares, emitindo a nota fiscal correspondente, bem como realizar o controle e fechamento de rotinas do fluxo de caixa.
- Registrar ocorrências e/ou intercorrências e a passagem de plantão vinculadas ao atendimento.
- Realizar o levantamento de materiais de expediente para a unidade, acompanhando o seu recebimento.
- sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente).
- Efetuar registros pertinentes ao atendimento nos sistemas específicos de sua área, bem como as demais rotinas administrativas necessárias.
- Realizar suas atividades em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e controle de infecção.
- Registrar e disseminar rotinas alinhadas à cultura da qualidade e segurança do paciente.
- Ofertar ao cliente o preenchimento de pesquisa de satisfação.
- Monitorar e repor material de expediente nas posições de atendimento, sempre que necessário.
- Realizar a pesquisa de exames, com as informações necessárias, em laboratórios de apoio para o cadastro no sistema do laboratório.
- Cadastrar novos exames no sistema Zênite.
- Cadastrar resultados, anexando imagens para os casos de exames sem integração.
- Realizar carga para integração de resultados.
- Orientar as equipes de atendimento, sobre cadastro de exames e interpretação de guias.
- Comunicar recoletas e remarcações de resultados.
- Verificar pendências de liberações dos exames enviados, para os serviços de apoio.
- Configurar os laudos no sistema Zênite (máscaras de resultados).
**Requisitos e qualificações**
É necessário que tenha:
- Ensino médio completo.
- Disponibilidade para o horário para ser folguista e das 18 as 00:00hs.
- Desejável experiência em atendimento presencial.
**Informações adicionais**
O Cuidar faz parte do nosso jeito ser e a Diversidade, também!
Nossas oportunidades são abertas para todas as pessoas!
Lembrando, também, que todas as informações e dados cadastrados precisam ter veracidade e comprovação.
**OLÁ, SOMOS A UNIMED PORTO ALEGRE!
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em