A Certifica é uma empresa nacional de gestão, vendas e educação voltada para o crescimento e desenvolvimento da rede de parceiros e tem uma cultura altamente focada no cliente.
Aqui, estamos sempre em busca de pessoas comprometidas, focadas, que queiram se desenvolver e tenham o nosso DNA: gente boa, com cabeça jovem, que pensa e cria o futuro.
Estamos em constante evolução e aprendizado, e sempre pensando em novas ideias para inovação e crescimento da empresa.
Estamos em busca de um profissional proativo e estratégico para atuar como Coordenador de Novos Produtos.
O perfil desejado deve possuir forte capacidade analítica, excelente organização e habilidade para gerenciar múltiplas iniciativas simultaneamente.
Buscamos alguém com visão sistêmica, que consiga conectar objetivos estratégicos às ações operacionais, garantindo alinhamento entre as áreas envolvidas.
Além disso, é essencial que tenha excelente comunicação, adaptabilidade e resiliência para atuar em um ambiente dinâmico.
Principais Atividades: · Servir como ponto de conexão entre o Head da área e as equipes operacionais e comerciais, garantindo alinhamento e execução eficiente das estratégias, além de facilitar a comunicação entre áreas e promover sinergia.
· Gerenciar e monitorar micro ações delegadas pelo Head, assegurando cumprimento de prazos e qualidade, acompanhando KPIs das iniciativas e gerando relatórios detalhados para embasar a tomada de decisão.
· Apoiar a implementação de estratégias para novos produtos e negócios, identificando gargalos, propondo soluções e conduzindo análises de dados e estudos de viabilidade para novas iniciativas ou otimizações em processos existentes.
· Assegurar a organização e execução de planos estratégicos com foco em resultados, desenvolvendo cronogramas e checklists para garantir a entrega das fases das iniciativas.
· Realizar reuniões regulares com equipes envolvidas para acompanhar o progresso das ações e oferecer suporte, analisando relatórios de desempenho das áreas operacionais e comerciais, consolidando insights para apresentação ao Head.
· Criar apresentações executivas e relatórios de progresso para comunicar resultados e estratégias, monitorando prazos e entregas, assegurando alinhamento com metas estratégicas da área.
· Identificar riscos e propor ajustes táticos para evitar atrasos ou problemas na execução dos projetos, além de apoiar a organização de reuniões, workshops e treinamentos para implementação de novas estratégias.
· Documentar processos, melhores práticas e lições aprendidas para otimizar futuras iniciativas.
Requisitos: · Graduação completa em Administração, Engenharia de Produção, Gestão de Projetos, Economia ou áreas correlatas.
· Experiência prévia em empresas de pequeno ou médio porte, onde a interação entre áreas e multitarefas é frequente.
· Conhecimento avançado no Pacote Office e em ferramentas de gestão de projetos.
Diferenciais: · Cursos de curta duração em análise de dados ou ferramentas de produtividade, como Excel Avançado ou Power BI.
· Certificação em Gestão de Projetos.
· Experiência com CRM.
· Habilidade para liderar indiretamente, influenciando equipes sem hierarquia direta.
Benefícios e clima do ambiente de trabalho: · Convênio médico Unimed coparticipativo para colaboradores e dependentes; · Plano Santa Casa Facilita Minas - descontos diferenciados em consultas, estabelecimentos de saúde e comerciais; · Descontos em parceiros do Clube de Vantagens Certifica; · Learn Up - auxílio educacional de incentivo ao aperfeiçoamento e desenvolvimento contínuo; · Seguro de vida básico; · Vale-transporte; · Clima de trabalho descontraído e leve, com verdadeiro espírito de equipe e cooperação; · Lideranças acessíveis que promovem o desenvolvimento do time; · Oportunidade de desenvolvimento e crescimento.
Se você se identifica com a nossa vaga, será ótimo ter você na Certifica!