Para se qualificar para o cargo, é necessário ter um Ensino Superior completo em Administração, Engenharia Elétrica, Logística ou Ciências Contábeis.
O candidato deve ter experiência como Comprador Sênior e conhecimento em Power BI.
A habilidade com pacote Office, sobretudo com Excel, é fundamental.
Também é necessário conhecimento em processos de logística, compras e suprimentos, além de produtos dos segmentos de Pisos, Louças e Pintura.
Além disso, a habilidade com análise de Indicadores é crucial.
No entanto, o principal desafio do trabalho é atuar com o planejamento, gestão e controle de processo de compras, incluindo gestão de custos/orçamentos da área.
É preciso analisar dados de vendas e tendências de mercado para desenvolver estratégias de sortimento.
A negociação com fornecedores, otimização da colocação de produtos e preços, além de fazer previsões de demanda, são outras responsabilidades fundamentais.
O desenvolvimento do orçamento e do faturamento, promoção de relações de confiança com fornecedores e estabelecimento de contato com equipes de marketing também fazem parte das atividades diárias.
O colaboração com compradores e promotores é essencial para alcançar os objetivos da empresa.