• Atender receptivamente os chamados encaminhados para o atendimento de 2 nível, obedecendo aos procedimentos padronizados, dentro dos prazos acordados, a partir de consultas à base de conhecimentos e aos bancos de dados disponibilizados.• Executar funções de suporte final incluindo o atendimento e o suporte aos usuários presencial da CONTRATANTE, suportando toda a parte de microinformática e periféricos contemplando os equipamentos como desktops, notebooks, mini PC, tablet, totem, impressora térmica e laser, leitor de código de barras, biométrico e tarja magnética, projetor, scanner e demais equipamentos que surjam durante a vigência do contrato.• Instalar e configurar softwares/sistemas nos equipamentos de microinformática, assegurando o acesso à rede e documentando as configurações feitas em cada chamado atendido.• Instalar e configurar hardware como, Desktops, Minipcs, Workstation, Impressoras, monitores de vídeo, tablets Honeywell, Rapeberry e outros periféricos em geral, além de sistemas operacionais e aplicativos nas estações dos usuários.• Diagnosticar e solucionar problemas de hardware/software, acionando outros fornecedores ou grupos solucionadores internos da CONTRATANTE sempre que necessário.• Prestar suporte operacional dos aplicativos (de escritório, navegador, utilitários etc.)
instalados no ambiente computacional da CONTRATANTE.• Identificar, classificar, designar, investigar a causa raiz de problemas recorrentes no ambiente de microinformática e prestação de serviços de TI.• Adaptar-se às normas e regulamentos de atendimento exigidos pela CONTRATANTE.• Escalonar e encaminhar os problemas não resolvidos no 2 Nível de atendimento para o grupo solucionador responsável.• Reportar desvios e falhas a CONTRATANTE.• Registrar todos os chamados e atendimentos efetuados, garantindo o registro de chamado de todos os acionamentos.• Instalar imagem nos equipamentos sempre que necessário garantindo a instalação de todos os softwares/sistemas que tinham anteriormente no equipamento.• Realizar manutenção preventiva.• Executar quaisquer outras atividades inerentes ao serviço de atendimento e suporte técnico em microinformática.EscolaridadeFormação de nível superior ou em andamento na área de Tecnologia da Informação ou correlatas.Competências Comportamentais- Comunicativo- Trabalho em equipe- ProativoCompetências Técnicas- Conhecimentos básicos específicos da área (sistemas operacionais, hardware, software, telefonia e redes), experiência em atendimento a clientes.- Habilidade em suporte a sistemas e manutenção de computadores.- 2 anos de experiencia.Outros Cursos e CertificadosApresentação do CargoEm relação ao ambiente de impressão, abaixo a descrição das atividades:• Desatolamento de papel, quando o mesmo puder ser realizado removendo apenas o toner ou bandeja.• Substituir o ribbon e etiqueta das impressoras térmicas quando necessário.• Realizar a configuração do driver da impressora térmica e laser quando necessário.• Substituição física do toner.• Abertura de chamado no FABRICANTE, para reposição de toner vazio.• Instalação de driver nas máquinas dos usuários.• Configuração de contas no scanner, para digitalização de documento e envio por E-mail.• Remanejamento dos equipamentos de TI entre as Unidades da Unimed-BH ou internamente dentro da Unidade (Assistencial ou Administrativa).• Substituição de equipamentos defeituosos, por equipamentos de backup disponíveis nas unidades.• Manter atualizado diariamente no CMDB da CONTRATANTE o inventário de equipamentos (desktops, notebooks, impressoras e periféricos) de TI, respectivas configurações de hardware e software, suas localizações, gestões, movimentações e associações com os usuários e centro de custo.
Essa Atividade de inventário deve ser executada pelo menos 2 vezes ao ano e a manutenção das informações do inventário deverá ser realizada diariamente conforme as movimentações dos equipamentos.Entre Outras demandas inerentes ao suporte.
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