Job description
Desempenhar atividades administrativas de baixa complexidade, auxiliando no planejamento da logística e distribuição dos produtos.
Main responsibilities
1. Liberar o processo final de recebimento, após a confirmação do recebimento físico para liberação dos motoristas.
2. Apoio na realização das escalas de viagens dos terceiros e da frota própria para atender a demanda diária de cargas para transferência.
3. Executar os processos sistêmicos para realização dos pagamentos dos fretes das operações de transferência e suprimentos de compras (CIF/FOB).
4. Alocar recursos (motoristas, cavalo e carreta), atualizar e cadastrar no Sistema Martins de Distribuição – SMD e Inforisk.
5. Garantir a recepção das notas fiscais, verificar agendamento de entrega no EDI, marcar fichas de recebimento no Sistema de Recebimento Fiscal.
6. Faturar notas fiscais de devolução de mercadorias e paletes, controlar as movimentações no sistema de recebimento fiscal e apontar pendências para desconto nos títulos de fornecedores.
7. Dar suporte às filiais quanto a correta execução das rotinas administrativas e manuseio nos sistemas logísticos.
8. Receber, conferir e lançar no sistema todos os comprovantes de entrega das mercadorias aos Clientes referentes a todas as filiais da empresa.
9. Gerar diariamente os relatórios com status de pendências de comprovantes de entrega a serem enviados, por filiais, orientar e acompanhar a baixa das pendências.
10. Atendimento e registro/atualização das ocorrências de sinistros no banco de dados (Sistema SMD e planilha).
11. Responsável pela conferência e emissão de pagamentos dos fornecedores da área de Gestão de Riscos, Segurança & Meio Ambiente.
12. Agendar os pedidos de compra no sistema.
13. Resolver as não-conformidades geradas no recebimento fiscal.
14. Atender e negociar com os compradores/área comercial as alterações de datas e volumes de recebimento quando houver necessidade em virtude das coberturas dos itens.
15. Orientar e dar suporte aos fornecedores no acesso/navegação junto ao site "Portal do Fornecedor".
16. Monitorar, acompanhar e cobrar junto aos fornecedores a entrega de itens que não cumpriram a data correta e que estão zerados ou com cobertura baixa.
17. Programar coletas FOB.
18. Avaliar a disponibilidade de mercadoria dos fornecedores na condição frete FOB e comparar a correspondência com os pedidos de compra.
19. Apoiar as filiais logísticas em seu processo de distribuição terceirizada dos itens vendidos.
20. Assegurar o correto uso dos processos ligados a gestão da terceirização e apoiar a implantação de novos processos de gestão destes terceiros.
21. Garantir os processos de logística reversa com acompanhamento e finalização de todas as ações relacionadas a terceiros na distribuição.
22. Gerar e divulgar indicadores e relatórios gerenciais da Operação Logística.
23. Controlar solicitações e requisições direcionadas para o desenvolvimento dos Projetos Logísticos, e ao Departamento do PCL.
24. Abrir requisições para solicitações de peças, serviços e pneus referentes às frotas de Uberlândia e Filiais.
Nota: os ocupantes deste cargo podem se concentrar apenas em parte das responsabilidades relacionadas acima.
Requirements and skills
1. Ensino Médio Completo.
2. Conhecimento em pacote Office, processos administrativos, noções em legislação de trânsito, planejamento e controle de produção, tributação e financeiro.
3. Comunicação, flexibilidade, planejamento e organização, relacionamento interpessoal.
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