GESTOR DE TRADE MARKETING:Desenvolver e implementar as ações Promocionais de Marketing e Trade Marketing com o objetivo de atender as demandas comerciais e das as áreas envolvidas.
Criar novas estratégias e ferramentas que gerem vendas através da negociação e viabilização de parcerias e ações de marketing com fornecedores indústria.
Atividades:Planejamento do Plano de Trade Marketing através do Clube A3 junto aos fornecedores:Analisando os produtos, históricos de vendas, mercado, sazonalidades, ações pontuais, lançamentos e relacioná-los a oportunidades de divulgação (garantir resultados, incremento de vendas e ganho de market share).
Conduzir reuniões periódicas (quinzenais/mensais) junto aos fornecedores e time comercial para check e ou ajustes das ações planejadas no calendário.
Garantir que o plano de trade marketing por fornecedor seja executado corretamente, através de interfaces, alinhamentos e comunicação com os setores responsáveis.
Realizar análises de concorrência para identificar tendências, oportunidades e gaps nas ações de trade marketing.
Definir escopo, cronograma, orçamento e objetivos de projeto especial, através de reuniões com fornecedores do clube A3 e equipes internas, garantindo que a comunicação esteja alinhada.
Criar planos de ação detalhados e claros, garantindo que todos os elementos necessários sejam considerados e executados corretamente.
Acompanhar os resultados dos projetos especiais, como aumento de vendas, visibilidade de marca, engajamento do consumidor e ROI das campanhas.
Planejamento do Plano de Trade Marketing através do Clube A3 junto aos fornecedores:Analisando os produtos, históricos de vendas, mercado, sazonalidades, ações pontuais, lançamentos e relacioná-los a oportunidades de divulgação (garantir resultados, incremento de vendas e ganho de market share).
Análise de dados KPI's:Acompanhamento e análise de todos as campanhas e ações, através das ferramentas e sistemas oficiais da empresa.
Conduzir reuniões periódicas (quinzenais/mensais) junto aos fornecedores e time comercial para check e ou ajustes das ações planejadas no calendário.
Garantir que o plano de trade marketing por fornecedor seja executado corretamente, através de interfaces, alinhamentos e comunicação com os setores responsáveis.
Realizar análises de concorrência para identificar tendências, oportunidades e gaps nas ações de trade marketing.
Definir escopo, cronograma, orçamento e objetivos de projeto especial, através de reuniões com fornecedores do clube A3 e equipes internas, garantindo que a comunicação esteja alinhada.
Criar planos de ação detalhados e claros, garantindo que todos os elementos necessários sejam considerados e executados corretamente.
Acompanhar os resultados dos projetos especiais, como aumento de vendas, visibilidade de marca, engajamento do consumidor e ROI das campanhas.
Competências:Nivel Superior em Marketing, Administração ou áreas afins.
Pós Graduação, seria um diferencial para a posição.
Habilidades analíticas, estratégicas e de execução.
Sendo capaz de entender profundamente o mercado, o comportamento do consumidor, além de ter uma visão clara das estratégias de marketing e vendas para negociações junto aos fornecedores.
Capacidade de analisar dados de vendas para identificar padrões, oportunidades e otimizar a performance dos produtos e categorias.
Ferramentas (como power BI, excel avançado, power point) para coletar e interpretar dados de mercado, concorrência e performance.
Conhecimento profundo sobre KPIs do trade marketing, como sell-out, sell-in, ROI de ações promocionais, participação de mercado, entre outros.
Capacidade de realizar ou interpretar pesquisas de mercado para entender o comportamento de compra, preferências e necessidades do consumidor.
Comunicação clara com equipes internas e externas.
Estar sempre atualizado sobre as tendências do mercado de consumo, novos comportamentos dos consumidores, inovações em trade marketing e novas tecnologias.
Habilidade para alinhar expectativas e propor soluções que conciliem os objetivos do cliente com as estratégias da organização.
Capacidade de criar e apoiar o desenvolvimento de campanhas de marketing 360.
Conhecimento prático em organização de tarefas e ferramentas como Trello, Asana ou Monday.
com.
Benefícios:Vale transporte.
Seguro de vida.
Plano de saúde Unimed coparticipativo.
Plano odontológico Metlife.
Convênio Araujo (desconto em todos os produtos da Mió, manipulados e alguns outros produtos variados).
Participação nos resultados (PPR).
Parceria com universidades (cursos, graduações e pós-graduações).
Parceria com escolas de idiomas.
Parceria com SESC.
Parceria com Levemcasa (Lavanderia).
Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Se você se encaixa nesse perfil e quer fazer parte do nosso time, venha trabalhar conosco!
#LI-Onsite.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Gerente de marketing Empresa: Drogaria araújo Comércio de medicamentos.
Ramo: Comércio Varejista (DI)