**BBM é uma empresa de soluções logísticas para o seu cliente desde a matéria-prima até o seu consumidor final.
**
**A história da BBM teve início há mais de 20 anos!
Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
**
**Temos uma equipe diversificada, motivada e criativa, que entrega os melhores resultados aos clientes.
Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
**
**Responsabilidades e atribuições**
- Cobrar os títulos vencidos **de cliente especiais,** emitindo a lista de em abertos, encaminhar aos clientes pelos canais de comunicação disponíveis executando a cobrança personalizada.
- Preenchimento do resumo dos motivos relacionados que estão gerando a inadimplência no TOP20, report a diretoria.
- Cálculo de Multa e Juros manual, tentando insistentemente reverter os valores não pagos.
- Construção de dinâmicas e gráficos históricos comparativos, que permita identificar tendências, como atrasos recorrentes, sazonalidade nas cobranças ou até mudanças positivas nos hábitos de pagamento.
- Construir uma abordagem com clientes especiais de forma clara pra tornar essa etapa do processo profissional e assertiva, fortalecendo a parceria comercial e incentivando a regularidade nos pagamentos.
- Organizar e monitorar, de forma objetiva, informações sobre o desempenho e resultados de sua carteira.
- Se necessário proceder com o reenvio da fatura, cte e xml, chave de acesso ao cliente.
- Realizar a atualização do status de cobrança, por documento, após o retorno dos clientes; na agenda de cobrança.
- Comandar instruções bancarias de baixa, prorrogação, protesto, sustação.
- Cumprir e ter controle sobre a execução da Régua de Cobrança conforme Política de Cobrança
- Atendimento a clientes e filiais;
- Participar de reuniões de alinhamento de cobrança junto aos clientes e junto às regionais;
- Tratativas internas junto a filiais e regionais para tratar CTE emitidos com erros ou descontos em função de processos de indenização
- Tratar prorrogação de faturas quando solicitado pelo cliente
- Submeter a aprovação, aplicar desconto em faturas e encaminhá-las ao cliente para o pagamento.
- Realizar o atendimento e as demandas das auditorias internas e externas;
**Requisitos e qualificações**
- Ter capacidade analítica e de planejamento.
- Ter proatividade e iniciativa.
- Saber trabalhar em equipe.
- Ter comunicação e relacionamento interpessoal.
- Ter atenção a detalhes e ser organizado.
- Ter comprometimento com prazos e qualidade.
- Cursando Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Logística ou áreas afins
- Excel Intermediário (tabela dinâmica, gráficos simples, formulas, procv, somase, concatenar), essencial.
- Experiência em Cobrança, segmento transporte, será um diferencial.
- Experiência com os sistemas SAP, KMM, SSW e ou SENIOR, será um diferencial.
- Experiência em relatórios gerenciais e contábeis;
- Experiência com desenvolvimento e acompanhamento de Realizado e Projetado
- Experiência em levantamento de indicadores KPI Observações adicionais
A história da **BBM**teve início** há mais de 20 anos!
** Com compromisso, geração de valor, investimento em tecnologia e pensamento estratégico, tivemos um crescimento consistente e nos consolidamos como um dos maiores operadores logísticos da América Latina.
Temos uma equipe **diversificada**, **motivada**e **criativa**, que entrega os melhores resultados aos clientes.
Investimos fortemente em programas de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, pois, entendemos que as pessoas são o principal ativo da empresa e o que nos permite estar em constante expansão.
Conte conosco!
Venha fazer parte desse time que só cresce!