Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Telecomunicações Nível hierárquico: Assistente Local de trabalho: Macaé, RJ Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Descrição Realizar a avaliação técnica da infraestrutura de telecomunicações dos clientes. Definir métricas de monitoria do ambiente de voz. Realizar visita técnica no cliente. Requisitos: Formação de tecnólogo em Telecomunicações, Ciência da computação, Redes de Computadores. Experiência de 1 a 3 anos. Atividades: Avaliar tecnicamente a infraestrutura de telecomunicações do cliente. Identificar o ponto de falha na infraestrutura de telecomunicações. Fazer a correção do ponto de falha trocando equipamentos e ou refazendo as configurações. Documentar a solução adotada no sistema de chamados técnicos SLM. Definir métricas de monitoria do ambiente de voz. Reportar status de cada atendimento. Planejar novas funcionalidades em soluções de voz. Realizar testes utilizando Linux, Windows, VoIP, Banco de Dados. Analisar e diagnosticar os incidentes em ambiente em telecomunicação. Solucionar incidentes de baixa e média complexidade. Realizar o troubleshooting.