Requisitos Obrigatórios Formação Acadêmica, Cursos ou Certificações:Nível Superior (graduação) na área de TI, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação; ou diploma de curso de graduação de nível superior emqualquer área de formação, acompanhado de certificado de conclusão de especialização/mestrado na área de TI de, no mínimo, 360 horas/aula.Qualificação:Certificação ITIL v3 Foundation ou Certificado de conclusão de curso ITIL V3, com carga horária de, no mínimo, 30 horas;Experiência Profissional:Experiência com administração e sustentação de ambientes GNU/Linux;Experiência com administração, instalação e sustentação de Servidores de Aplicações, como Apache, Tomcat, Jboss e Wildfly; Conhecimentos avançados na ferramenta Openshift Container Platform;Conhecimentos avançados em: ferramentas de containers e orquestração (como docker, kubernetes, etc), Integração (como Jenkins), Linguagens (como Shell e Phyton) ecloud; Conhecimentos avançados em: Sistemas Operacionais Linux, ferramentas de logs, segurança e monitoramento de serviços.Responsabilidades (maior complexidade) e Tarefas (menor complexidade):· Realizar a prestação de serviços de suporte técnico de terceiro nível para os incidentes relacionados a servidores de rede Linux e de Aplicação, incluindo diagnótico e restauração das aplicações que estejam em ambiente de produção;.
Executar rotinas padrão, consultas e/ou relatórios estabelecidos pela área de sistemas/aplicações e avaliar resultados, segundo os parâmetros definidos;.
Garantir que não haja negação de serviço para os usuários legítimos da aplicação, reportando os problemas para a área técnica responsável;.
Atualizar itens de configuração (IC) sempre que necessário;.
Instalar e administrar Servidores;.
Monitorar e gerenciar desempenho (performance) de Servidores Web;.
Realizar análise períodica de logs das aplicações, sobre potenciais falhas existentes nos sistemas, tomando medidas de contigência e alertando a área responsável pelo desenvolvimento e uso da aplicação;.
Desenvolver rotinas (Scripts) voltas à continuidade das aplicações;.
Atualizar e disseminar a Política de Segurança da Informação, no que tange às aplicações;.
Prover suporte em operações de instalação, implantação e migração de aplicações que se encontram no ambiente de produção;.
Configurar e manter em funcionamento os serviços de aplicação Web (Apache, Tomcat, Jboss etc.);.
Executar mudanças (RDMs), migrações, atualizações implantações e testes de novos produtos na plataforma Linux;.
Executar serviços nos servidores, tais como gerenciamento de discos, parametrização dos sistemas, atualização de versões dos sitemas operacionais e aplicativos, aplicação de correções e patches;.
Manter, configurar e instalar serviços de autenticação LDAP e logs de auditoria;.
Atuar em parceria com os demais pilares de serviço com o intuito de prover uma solução de TIC adequada à realidade da operação;.
Cumprir com os procedimentos, processos, políticas e as obrigações de Compliance do Grupo Lanlink, reportando preocupações, questões, falhas de compliance e participando dos treinamentos conforme requerido.