**Resumo da Vaga:**
* Ensino Médio Completo
* Experiência em atendimento ao cliente interno e externo.
Diferencial:
* Conhecimento básico no Pacote Office e/ou G-Suite.
Descrição da Vaga:
Responsabilidades:
1. Cadastrar estudantes e encaminhá-los para processos seletivos de oportunidade de estágio e aprendizagem, emitindo carta de encaminhamento através do sistema operacional de estágio.
2. Controlar devolução de documentos de estágio, através de relatórios diários emitidos pelo sistema operacional de estágio, mantendo arquivo organizado e atualizado para eventuais consultas.
3. Notificar estudantes para retirada de documentos pertinentes ao estágio, assegurando sua legalidade.
4. Orientar estudantes, instituições de ensino e empresas sobre programa de estágio e aprendizagem com base na legislação vigente.
5. Analisar e cadastrar oportunidades de estágio ou vaga de aprendiz, por meio de contato com empresas convenentes, adequando necessidade do cliente ao perfil da oportunidade aberta.
6. Emitir termos de compromisso de estágio ou Termo de Compromisso de Aprendizagem, mediante confirmação da empresa e apresentação de documentos pessoais e escolares dos estudantes aprovados em processos seletivos.
7. Solicitar desconto, prorrogação e cancelamento de contribuição institucional em caso de cobrança indevida ou alteração de endereço.
8. Receber e conferir folhas de frequência dos estagiários das empresas convenentes, visando exatidão nos cálculos da bolsa-auxílio dos estagiários.
9. Enviar folhas de frequência dos estagiários ao setor de Pagamento de Bolsa-Auxílio para processamento das Bolsas-Auxílio dos estagiários.
10. Apoiar o Consultor de Atendimento auxiliando nas negociações de débitos, assegurando qualidade nos serviços prestados pela instituição.
11. Elaborar relatórios mensais referente à reversão do concorrente, novos negócios, visitas realizadas, variação negativa, prospecções e demais informações pertinentes ao setor comercial.
12. Acompanhar relatório específico referente a pagamentos rejeitados, providenciando acertos para possibilitar confirmação do crédito de bolsa-auxílio na conta corrente do estagiário.
13. Orientar estagiários e empresas sobre pagamento da Bolsa-Auxílio quando solicitado.
14. Prestar atendimento a empresas e estagiários referente a acidentes pessoais e apólice de seguro, orientando sobre documentação necessária e procedimentos a serem executados.
15. Emitir recibos e notas fiscais de contribuição das empresas após recebimento e conferência da folha de frequência.