Gerenciar as atividades dos projetos assegurando que as metas estabelecidas sejam atendidas dentro do prazo e do orçamento previsto. Sua principal atribuição é evitar que as falhas inerentes aos processos aconteçam. O gerente de projeto deve ser capaz de prever as dificuldades e agir preventivamente assegurando o bom andamento dos projetos a ele designados. É necessário conhecimento avançado na área de gerenciamento de projetos.
Atividades Principais
* Gerenciar pessoas e recursos para que o projeto aconteça de acordo com planos estabelecidos;
* Em conjunto com a sua equipe, estabelecer o plano de execução do projeto e delegar funções e responsabilidades;
* Gerenciar projetos de venda, aluguel e serviços planejando sua execução e acompanhando o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos;
* Identificar os riscos para estudar formas de mitigar impactos e corrigir ações;
* Gerenciar as atividades da equipe do projeto de maneira a assegurar a sua execução dentro do prazo e do orçamento previsto;
* Analisar os relatórios preparados pela equipe do projeto e modificar o cronograma e os planos de acordo com necessidades; preparar relatórios periódicos atualizados de custo/prazos para apresentação à gerência, aos clientes e/ou a outros;
* Em conjunto com a equipe do projeto, fornecer informações técnicas e solucionar problemas;
* Acompanhar as etapas de fabricação, avaliando possíveis desvios de prazo em relação às datas contratuais e ações corretivas que se fizerem necessárias;
* Conduzir reuniões regulares com os diversos setores internos à empresa visando monitorar andamento das atividades relacionadas ao projeto;
* Aplicar experiência técnica significativa para direcionar projetos amplos e altamente incertos;
* Interface com o cliente, conduzindo reuniões regulares para acompanhamento físico-financeiro (cronogramas e etapas de faturamento), bem como acompanhar os pontos críticos dos projetos;
* Responsável pela identificação e mitigação dos riscos dos projetos;
* Acompanhar as possíveis variações contratuais e os consequentes impactos nos resultados financeiros.
Requisitos
* Inglês Avançado.
* Superior Completo em Engenharia, Administração ou áreas afins.
* Experiência consistente na área de Gerenciamento de Projetos.
* Experiência com Liderança de Equipe.
* Local de atuação: Presencial em Macaé.
Esta oportunidade abrange pessoas com deficiência ou reabilitadas.
#J-18808-Ljbffr