Horário: De segunda à sexta, das 8h às 18h com 1h15min de almoçoModalidade: PresencialDescrição:Responder pela gestão de uma carteira de clientes; realizar visitas; identificar as necessidades dos clientes, junto ao comercial em pré-venda, venda, e pós-venda, responder pelo relacionamento, prospecção, negociação, retenção, fidelização e rentabilização da carteira através dos produtos e serviços; atingir as metas propostas, confeccionar propostas comerciais, desenvolver canais de vendas.
Analisar a carteira, identificar oportunidades, marketshare, inadimplência, entre outros indicadores.
Comercializar os produtos e serviços ofertados pela Cooperativa aos associados.Responsabilidades:Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa.Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento.Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos.Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes.Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios.Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços.Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo.Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comercias e também o diferencial do cooperativismo.Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização.Orientar os clientes da sua carteira nos assuntos financeiros.Garantir suporte às equipes de vendas no desenvolvimento dos negócios, sendo referência técnica em sua unidade de atuação.Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa.Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão.Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado.Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa.Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital.Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais.Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação.Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição.Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho.Promover o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho.Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial.Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada.Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente.Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.Executar outras tarefas correlatas conforme a necessidade e orientação superior.Requisitos:Formação:• Curso Superior Completo em Administração e/ou áreas correlatas;• Desejável pós-graduação e/ou MBA em áreas relacionadas às atividades;• Certificação vigente CPA-10 ou superior;Requisitos Obrigatórios:• Residir na cidade onde a vaga está em aberto;• Disponibilidade para viagens;• CNH categoria B e experiência de direção em rodovias;• Carro próprio;• Domínio do Pacote Office;• Experiência anterior com gestão de equipes;#J-18808-Ljbffr