Somos uma empresa jovem e ambiciosa, feita por pessoas com a mesma energia vibrante e em sintonia com o nosso DNA de crescimento. Aqui, você poderá trabalhar em uma das maiores fabricantes de fertilizantes do mundo, uma multinacional com sede em Zug, na Suíça e que iniciou suas operações no Brasil em 2016, ao adquirir a primeira empresa do grupo, Fertilizantes Tocantins.
Além disso, em 2022 adquirimos um dos maiores investimentos privados em andamento no Brasil – O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre e as ações majoritárias da Fertilizantes Heringer e, com isso, continuamos nossa jornada de crescimento. Com nossas plantas químicas, escritórios e unidades de mineração, estamos presentes em mais de 100 países, com uma equipe de mais de 28 mil pessoas, empenhadas em atingir um objetivo simples: produzir fertilizantes e ajudar agricultores a melhorar seus rendimentos e a qualidade de suas colheitas. Afinal, isso é prover alimento para o mundo!
/n
* Graduação completa em Comunicação, Relações Públicas ou áreas afins;
* MBA ou Especialização em Gestão, Marketing e/ou Comunicação Integrada;
* Experiência de pelo menos 10 anos em funções de liderança de times e processos de comunicação no ambiente da Industria;
* Desejável ter atuado em indústrias de grande porte;
* Inglês Avançado;
* Pacote Office Avançado;
* Disponibilidade para viagens dentro do Brasil.
/n
Liderar o processo de Comunicação Integrada da Eurochem Brasil, com foco em oferecer soluções de comunicação que aprimorem permanentemente o diálogo da empresa com os públicos prioritários, agregando valor às estratégias de negócios e reputação da Organização.
Estratégia e Processos:
* Elaborar o Planejamento de Comunicação Corporativa da empresa com base nas estratégias do negócio e necessidades dos publicos prioritários;
* Capturar as narrativas dos assuntos internos garantindo o devido alinhamento e pontos de prova, customizando sua divulgação nos canais de comunicação adequados;
* Gerenciar a implementação das ações de comunicação interna (canais, campanhas, eventos e atividades de envolvimento e engajamento com os funcionários), sempre com o foco de Employer branding;
* Atuar como interface da Comunicação Global da Eurochem, orientado pelas diretrizes de negócios e a busca de uma One Eurochem;
* Identificar riscos e propor ações para minimizar impactos no clima organizacional à possíveis danos de imagem e reputação da empresa.
* Implementar plataforma de conteúdos e banco de imagem que suporte todas as áreas da empresa;
* Apoiar a área de RI e de Imprensa na elaboração de materiais, apresentações quanto aos temais institucionais, sempre alinhado às diretrizes de Marca e posicionamento da Política de Relacionamento com Públicos (stakeholders);
* Coordenar campanhas institucionais, em apoio às ações sociais e de Brand Awareness (marca corporativa), em temas não relacionados ao mercado;
* Contribuir na condução de processo de Gerenciamento de Crise, bem como desenhar os fluxos de comunicação de mudanças e crises;
* Dar continuidade ao Programa de Visita de Familiares em curso e ampliar para públicos relevantes ao negócio;
* Ter conhecimento e experiência na aplicação de processos de Change Management (Gestão de Mudanças)
Suporte às lideranças
* Desenvolver a estratégia de rituais de comunicação do CEO da empresa com o público interno e coordenar a sua implementação.
* Desenvolver e apoiar na implementação dos rituais de comunicação pertinentes as diretorias de Distribuição (Misturas) e Produção (Salitre);
* Apoiar as lideranças na condução da comunicação com as equipes, bem como liderar junto com a área de Recursos Humanos, a necessidade de treinamentos pontuais, a fim de desenvolver habilidades de comunicação com foco no Líder-Comunicador;
Gestão de Pessoas e Processos Internos da área
* Liderar um time com profissionais de diferentes formações e experiências (Coordenadores, especialistas e analistas);
* Fazer a gestão de fornecedores com visão integrada dos processos;
* Elaborar e coordenar junto ao time a gestão orçamentária da área de acordo com o planejamento da empresa e os desafios do negócio;
* Trabalhar em linha com as áreas de Marketing e RI a fim de potenciar as pautas internas para o externo e vice e versa;
* Monitorar os resultados do processo; propor melhorias e conduzir, ao menos, uma vez ao ano, pesquisa ampla de comunicação para avaliar os processos e o funcionamento do sistema de comunicação.