· Realizar atendimento e/ou visitas a clientes, seguindo agendamento prévio para prospecção de novos negócios ou para ajudar no fechamento de vendas iniciadas; · Realizar reuniões mensais com todo o departamento, verificando as dificuldades apresentadas, bem como as melhorias necessárias, para um melhor desempenho do departamento e maior satisfação do cliente; · Assessorar o Gerente Corporativo da área no planejamento anual de faturamento, munindo-se de dados retirados do Sistema Protheus e das planilhas enviadas pela John Deere, para que as metas do ano seguinte sejam construídas e orçadas; · Controlar a realização dos treinamentos da equipe programados pelo Gestão de RH, de acordo com os cursos disponibilizados pela John Deere e também por outras instituições, visando atender a necessidade do departamento e manter a equipe atualizada; · Cumprir com as determinações do Manual do Funcionário, seguindo as regras estabelecidas, para garantir um ambiente de trabalho harmonioso; · Executar outras atividades correlatas solicitadas pelo gestor, através da orientação dada, para que se atinjam os objetivos do departamento. · Fazer contatos através de e-mail, aplicativo de mensagens ou telefone e participar de reuniões com gerentes e superintendentes de banco, viabilizando novas linhas de crédito para os clientes, para facilitar o fechamento de novos negócios. · Analisar, preparar e participar de licitações públicas e leilões, através de site de busca de licitações, levantando a documentação necessária de acordo com edital e elaborando propostas, visando ganhar o certame licitatório; · Recepcionar clientes que desejam comprar tratores ou implementos, encaminhando ao vendedor para que o mesmo dimensione a máquina ideal para atender a necessidade do cliente, ajudando na negociação de preço, formas de pagamento e prazo de entrega, visando a efetivação da venda pelo vendedor; · Atender representantes de máquinas e implementos que visitam a empresa, solicitando informações sobre lançamentos da fábrica e reajuste da tabela de preços, fazendo pedidos de equipamentos, para atualizar preços no sistema Protheus, manter estoque aceitável de equipamentos e conhecer os novos produtos que chegarão no mercado; · Solicitar limite de crédito dos clientes ao Departamento Financeiro, enviando e-mail ao contas a receber, para autorizar o faturamento de tratores e equipamentos vendidos pelos CENS e Vendedores Internos, gerência e diretoria; · Acompanhar a programação de entrega das máquinas ao cliente após o faturamento, verificando a disponibilidade dos veículos de entrega da empresa, orientando o Motorista e Montador sobre quais máquinas ou equipamentos devem ser embarcados e locais de entrega, para garantir que a entrega seja realizada no prazo acordado com o cliente; · Acompanhar pessoalmente o carregamento do caminhão de entrega, conferindo a carga que está no caminhão com os produtos que estão na Nota Fiscal, para que peças e materiais que acompanham as máquinas, equipamentos e implementos sejam entregues ao cliente; Acompanhar a programação de entrega técnica das máquinas, equipamentos e implementos, de acordo com a programação do monitor técnico, informando o nome do cliente e a localidade, para que o atendimento seja feito em tempo hábil; · Fazer pedidos de tratores, implementos e equipamentos agrícolas para revenda, entrando em contato com fornecedores de máquinas e implementos através de ligação telefônica, ou aplicativo de mensagens, negociando preço e prazos e definindo a forma de envio, formalizando o pedido através de e-mail, para atender as necessidades do departamento de Vendas ; · Receber a Nota Fiscal das mercadorias compradas, que foram descarregadas e conferidas pelo Vendedor Interno, assinando e encaminhando a Nota Fiscal para o setor fiscal no departamento financeiro no prazo máximo de 24horas após a conferência, para que as mercadorias possam ser vendidas; · Supervisionar e dar suporte aos Consultores Estratégicos de Negócios (CENS), informando preços, prazos e disponibilidade do trator, equipamentos ou implementos no estoque, para a venda ser efetuada; · Solicitar montagem de implementos ou máquinas agrícolas, encaminhando relação do que precisa ser montado ao montador, visando manter o estoque abastecido para pronta entrega; · Auxiliar na formação dos preços de revenda de tratores, máquinas e implementos agrícolas, alimentando os dados solicitados pela Planilha de Lucratividade, analisando a margem que será utilizada na negociação, para garantir a rentabilidade da venda; · Acompanhar o planejamento de visitas aos clientes em conjunto com os CENs, seguindo informações geradas pelo Sistema Protheus, para controlar os resultados obtidos nas visitas; · Conferir relatório de viagem dos CENs e motorista, encaminhando para prestação de contas no departamento de Recursos Humanos, para ter controle das viagens realizadas e de seus custos.