Zelar pelo código de ética, conceito e imagem da empresa, disseminando para os profissionais a missão, visão e valores da empresa.
- Fixar, analisar e monitorar os objetivos quantitativos e qualitativos e os indicadores de desempenho implementando estratégias para o atingimento dos objetivos propostos.
- Estabelecer a Política Comercial da empresa em conjunto com a diretoria (oferta de produtos, política de preços, formas de pagamento e a rentabilidade do negócio), analisar os objetivos, orçamentos e planos de ação.
- Avaliar o potencial comercial e desenvolver a carteira de Clientes, considerando o estudo do mercado e da concorrência, efetuando e implantando ações comerciais com o objetivo de aumentar o Market Share.
- Analisar a necessidade de treinamento almejando o desenvolvimento contínuo da equipe comercial.
- Manter a equipe motivada e com foco no cumprimento das metas.
- Acompanhar e garantir a eficiência da execução dos processos internos, cumprimento das obrigações legais, métodos de trabalho, procedimentos, disciplina e condições de trabalho.
- Garantir os recursos e a estrutura necessária ao departamento para alcançar os resultados propostos.
- Acompanhar inventários do estoque.
- Viabilizar a execução de eventos externos (demonstrações, feiras, dias de campo, etc.) e mensurar os resultados.
- Participar dos treinamentos proporcionados pela empresa.