Requisitos para o Cargo
* Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia, Tecnologia da Informação, Engenharias e áreas afins;
* Domínio de conceitos de marketing e planejamento;
* Produtos e serviços bancários;
* Sistema financeiro nacional;
* Cooperativismo;
* Habilidade em negociação;
* Ampla visão de negócios;
* Gestão de Pessoas.
São considerados como diferenciais:
* Experiência Profissional na área de negócios na Cooperativa ou na agência, ter atuado como gestor de pessoas;
Funções do Cargo
1. Propor, elaborar e executar plano tático e estratégico de negócios para as agências sob sua responsabilidade, em consonância com as estratégias da Cooperativa, buscando a maximização dos resultados e o alcance das metas da Cooperativa;
2. Acompanhar e apoiar os Gerentes das Agências no que diz respeito ao desenvolvimento dos negócios, garantindo assim a solidez da Cooperativa e a principalidade do Sicredi perante o atendimento das necessidades de seus associados;
3. Participar da definição das metas das cooperativas, em consonância com as diretrizes corporativas, visando estabelecer as estratégias a serem adotadas para o alcance dos resultados da Cooperativa.
4. Elaborar, com o apoio do Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sede e da Central, o plano tático para as carteiras de produtos e serviços, seguindo o planejamento estratégico, a fim de viabilizar o cumprimento das metas;
5. Orientar tecnicamente os Gerentes de Agência, a partir de visitas periódicas, no que se refere às estratégias de negócios e desenvolvimento das carteiras de produtos e serviços, objetivando o desenvolvimento dos profissionais, o alcance das metas e a otimização de resultados;
6. Apoiar as agências na efetivação de negócios de maior complexidade e de maior porte, realizando, junto com o Gerente de Agência, as visitas de prospecção e efetivação do negócio, visando novos associados e o resultado do negócio;
7. Acompanhar os resultados das agências, de forma a diagnosticar distorções, e eventuais necessidades de treinamento em produtos e serviços, bem como tendências, potencial e desenvolvimento em relação ao mercado entre outras informações, visando a garantia dos resultados planejados. Desenvolver as competências técnicas e comportamentais dos Gerentes da Agência;
8. Intervir nas agências em situações especiais, com apoio da Diretoria, realizando diagnóstico acurado, definindo estratégias e medidas para a resolução dos problemas, visando a qualidade dos serviços e os resultados das agências;
9. Realizar a gestão da equipe de Gerentes de Agência, acompanhando performance dele e de sua equipe, metas da agência, com objetivo de prover os recursos necessários para o alcance das metas planejadas;
10. Responder pelos indicadores de desempenho, avaliando a execução da estratégia das agências, identificando alternativas para o desenvolvimento do negócio cooperativo;
11. Realizar pesquisas sobre o potencial dos mercados em que estão situadas as agências, visando permitir a visualização das oportunidades de negócios, bem como o comportamento da concorrência.
12. Ter domínio de informações e atributos das soluções financeiras de cada produto e serviço correspondente nos principais concorrentes da região e do Sicredi.