1. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes. 2. Atingir o plano de metas, a satisfação e fidelização dos clientes a curto, médio e longo prazos. 3. Formular ações para o crescimento da base de clientes e comercialização de produtos e serviços. 4. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo. 5. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. 6. Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais. 7. Apoiar à equipe na negociação e no fechamento de negócios mais complexos ou de maior porte. 8. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente. 9. Garantir que os processos da agência estejam sendo atendidos de acordo com as normas, políticas e legislação vigente. 10. Garantir a manutenção do numerário em estoque e gerenciamento do caixa. 11. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição. 12. Responder pelo cumprimento à Lei de Prevenção ao Crime de Lavagem de Dinheiro. 13. Garantir o adequado funcionamento das agências. 14. Assegurar o cumprimento das metas de vendas, munindo a equipe com informações relevantes ao desempenho. 15. Promover o desenvolvimento dos colaboradores de sua equipe. 16. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado. 17. Participar da elaboração da estratégia comercial. 18. Assegurar a manutenção dos indicadores de inadimplência nos níveis mínimos. 19. Atender aos Auditores internos e externos e área de Controles Internos e Riscos do Sicoob.