Você gostaria de ingressar em uma das organizações de crescimento mais rápido da Amazon Web Services (AWS) e ajudar clientes de todos os setores e tamanhos, incluindo automotivo, serviços financeiros, energia, big data e muito mais, a obter o melhor valor e serviço da AWS? No time de AWS Enterprise Support, procuramos um Gerente Técnico de Contas (Technical Account Manager) para apoiar o espírito criativo e transformador de inovação de nossos clientes em todas as tecnologias, incluindo computação, armazenamento, banco de dados, big data, serviços em nível de aplicativo, rede, sem servidor e mais. Esta não é uma função de vendas, mas sim uma oportunidade de ser o principal consultor técnico e a “voz do cliente”.
Você fornecerá defesa e orientação técnica estratégica para ajudar a planejar e criar soluções usando as melhores práticas e manter proativamente os ambientes AWS de seus clientes operacionalmente saudáveis. Os relacionamentos próximos desenvolvidos com seus clientes permitirão que você entenda suas necessidades comerciais/operacionais e desafios técnicos e os ajudará a obter o maior valor da AWS.
Seu conhecimento técnico e habilidades de atendimento ao cliente permitirão que você represente efetivamente a AWS no ambiente de nossos clientes e conduza discussões técnicas com a liderança sênior sobre incidentes, compensações, escopo proativo e gerenciamento de riscos.
A função do Gerente Técnico de Contas não é usar diretamente o teclado no ambiente do cliente para solucionar problemas de suporte ao cliente; em vez disso, você trabalhará com engenheiros e equipes de serviço apropriados para acompanhar os problemas até a resolução. Mais importante ainda, você trabalhará proativamente para ajudar a criar e executar estratégias para impulsionar a adoção e o uso de serviços AWS por nossos clientes, incluindo bancos de dados EC2, S3, DynamoDB e RDS, Lambda, CloudFront CDN, IoT e muito mais.
Key job responsibilities
A função do Gerente Técnico de Contas não é usar diretamente o teclado no ambiente do cliente para solucionar problemas de suporte ao cliente; em vez disso, você trabalhará com engenheiros e equipes de serviço apropriados para acompanhar os problemas até a resolução. Mais importante ainda, você trabalhará proativamente para ajudar a criar e executar estratégias para impulsionar a adoção e o uso de serviços AWS por nossos clientes, incluindo bancos de dados EC2, S3, DynamoDB e RDS, Lambda, CloudFront CDN, IoT e muito mais.
A day in the life
Cada dia trará desafios novos e emocionantes no trabalho enquanto você:
• Fornecer suporte para resolver dúvidas de clientes corporativos sobre serviços AWS ou nuvem;
• Análise completa e apresentação de revisões periódicas de desempenho operacional ao cliente;
• Fornecer análises detalhadas de interrupções de serviço, métricas e planejamento detalhado de pré-lançamento;
• Garantir que os ambientes da AWS permaneçam operacionalmente saudáveis e, ao mesmo tempo, reduzir custos e complexidade;
• Promova relacionamentos de confiança com os clientes, entendendo suas necessidades de negócios e desafios técnicos;
• Liderar discussões técnicas com a liderança sênior sobre incidentes, compensações, escopo proativo e gerenciamento de riscos;
• Trabalhe diretamente com as equipes globais de engenharia e serviços da AWS para resolver problemas do cliente;
• A função pode exigir capacidade de viajar de 10 a 25% conforme necessário.
Se quiser saber um pouco mais sobre a função do TAM, copie e cole os links abaixo para conhecer parte da nossa equipe:
About the team
Cultura inclusiva
Aqui na AWS, abraçamos nossas diferenças. Estamos empenhados em promover a nossa cultura de inclusão. Temos dez grupos de afinidade liderados por funcionários, alcançando 40.000 funcionários em mais de 190 filiais em todo o mundo. Temos ofertas de benefícios inovadoras e organizamos experiências de aprendizagem anuais e contínuas, incluindo nossas conferências Conversations on Race and Ethnicity (CORE) e AmazeCon (diversidade de gênero). A cultura de inclusão da Amazon é reforçada pelos nossos 16 Princípios de Liderança, que lembram os membros da equipe de buscar perspectivas diversas, aprender e ser curiosos e ganhar confiança.
Equilíbrio trabalho/vida pessoal
Nossa equipe valoriza muito o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Não se trata de quantas horas você passa em casa ou no trabalho; trata-se do fluxo que você estabelece que traz energia para ambas as partes da sua vida. Acreditamos que encontrar o equilíbrio certo entre sua vida pessoal e profissional é fundamental para a felicidade e a realização ao longo da vida. Oferecemos flexibilidade no horário de trabalho e incentivamos você a encontrar seu próprio equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Mentoria e crescimento de carreira
Nossa equipe se dedica a apoiar novos membros. Temos uma ampla combinação de níveis de experiência e mandatos e estamos construindo um ambiente que celebra o compartilhamento de conhecimento e a orientação. Nós nos preocupamos com o crescimento de sua carreira e nos esforçamos para atribuir projetos com base no que ajudará cada membro da equipe a se tornar um profissional mais completo e capacitá-los a assumir tarefas mais complexas no futuro.
We are open to hiring candidates to work out of one of the following locations:
Sao Paulo, SP, BRA
BASIC QUALIFICATIONS
- Mais de 7 anos de experiência prática com parâmetros operacionais e solução de problemas para quatro (4) dos seguintes: Computação / Armazenamento / Rede / DevOps / Banco de dados / Big Data e análise / Segurança / Sem servidor / Desenvolvimento de aplicativos em um ambiente de sistemas distribuídos;
- Bacharelado em Ciência da Computação, Matemática ou disciplina relacionada e mais de 7 anos de experiência profissional equivalente ou mais de 9 anos de experiência profissional relacionada;
- Capaz de se comunicar efetivamente em português, espanhol e inglês em ambientes técnicos e comerciais.
PREFERRED QUALIFICATIONS
- Experiência (3+ anos) na indústria de Serviços Financeiros;
- Experiência interna corporativa ou externa como líder técnico, apresentando-se para públicos grandes e pequenos;
- Habilidades profissionais de comunicação oral e escrita, apresentando-se para um público contendo um ou mais membros da equipe executiva;
- Experiência em operações de Tecnologia da Informação;
- Experiência em ambiente de serviços ou suporte operacional 24x7;
- Experiência com serviços AWS e/ou outros provedores de nuvem;
- Experiência em mentorar outros profissionais.