Residiria um profissional capacitado na elaboração de projetos estruturais em sistemas de construção monolítica em painéis EPS e execução de obras nesse sistema.
Descrição do Projeto
O objetivo é elaborar projeto estrutural e executar obra de uma residência à ser construída em dois blocos superpostos de forma escalonada, seguindo o desnível descendente de 24% de um terreno em aterro já sedimentado há mais de 60 anos.
Considerações Técnicas
A presente descrição busca considerar a viabilidade técnica de execução das fundações pelo sistema de estaca hélice contínua monitorada e verificar se a implantação do projeto arquitetônico no lote pode ser atendida pelo seu equipamento de pequeno porte.
Solicitação de Orçamentos
Solicito orçamentos separados por serviços, incluindo:
* Cronograma físico-financeiro;
* Orçamento contendo curva ABC;
* Elaboração dos desenhos CAD e aprovação do projeto arquitetônico;
* Elaboração dos projetos complementares;
* Administração da obra;
* Execução da obra;
* Habite-se;
* Chaves na mão.
Características da Edificação
A edificação terá as seguintes dimensões e distribuição:
Bloco inferior A): distante + ou - 24m da rua, ocupando aproximadamente 11m avançando longitudinalmente em direção ao fundo do lote até a distância de 35m da testada. E ocupando 16m lateralmente.
Bloco superior B): distante + ou - 14m da rua, ocupando aproximadamente 14m avançando longitudinalmente em direção ao fundo do lote até a distância de 14m da testada. E ocupando 12m lateralmente.
Tecnologia Construtiva
A tecnologia construtiva será convencional, utilizando concreto armado.
Estrutura Monolítica
A estrutura monolítica autoportante será realizada em concreto armado, utilizando o sistema construtivo em painéis estruturais autoportantes pré-fabricados de EPS + estrutura de tela de aço.
Vigas-vagão mistas, distribuídas em grelhas moduladas em vãos de 6m. De acordo com o projeto estrutural à ser realizado.
Pilares fundidos