**Requisitos**:
- Curso Técnico completo em Alimentos, Biotecnologia, Microbiologia ou Química, ou cursando Graduação;
- Experiência em laboratório (alimentos/medicamentos);
- Experiência em Boas Práticas de Laboratório;
- Conhecimento em Boas Práticas de Fabricação;
- Excel nível intermediário;
- Conhecimento na ISO 17025, será considerado um diferencial.
**Atividades**:
- Coletas de amostras ambientais, de produtos, de matérias-primas e materiais de embalagem para análise;
- Organizar as amostras de produto acabado, separar, preparar e pesar as amostras para as análises microbiológicas, levando em conta todo o conceito de Boas Práticas de Fabricação;
- Auxiliar na preparação de meios de cultura;
- Esterilizar e identificar o meio de cultura para uso nas análises microbiológicas;
- Cuidados com os resíduos, descontaminação de materiais de análise;
- Realizar as verificações das balanças, verificações de temperatura das estufas e geladeiras;
- Garantir a limpeza e organização dos laboratórios todo o tempo;
- Fazer corretamente a lavagem, secagem e organização das vidrarias e utensílios de laboratório;
- Organizar envio de amostras para laboratórios externos, embalar, preencher formulários de envio de amostras e formulários de solicitação de análises;
- Conhecer as normas a que são submetidos os nossos produtos com a finalidade de análise e correto atendimento de especificação;
- Auxiliar a realização de análise sensorial de produto em processo;
- Calibração de pHmetro, verificação de funcionamento correto;
- Coletar, identificar e manter o controle das contraprovas, assegurar o correto armazenamento das amostras, registrar e manter atualizados os registros e coordenar o descarte das amostras após o prazo de validade estar expirado;
- Informar a necessidade de compra materiais de laboratório, a fim de garantir os prazos para execução das análises e informar ao analista;
- Receber materiais de laboratório, conferir, armazenar corretamente, fazer devidos registros e encaminhar NF para o setor de compras;
- Manter a organização dos arquivos físicos e eletrônicos de documentos técnicos do Controle de Qualidade visando facilitar a consulta e rastreabilidade de processos e resultados, no que diz respeito às atribuições aplicáveis;
- Garantir registros das atividades de forma clara e objetiva;
- Atualizar planilhas e relatórios existentes, com o objetivo de auxiliar na confecção de relatórios gerenciais.
**Escolaridade Mínima**: Curso Técnico