Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.
Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.
E como VISÃO, até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.
Para visualizar os Processos Seletivos Finalizados do SESI- GO clique AQUI.
Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.
Conheça também os portais de vaga: SENAI https://senaigo.gupy.io FIEG https://fieg.gupy.io IEL https://ielgo.gupy.io Dificuldades relacionadas à plataforma da Gupy, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o link da central de ajuda : Gupy - Central de Ajuda | Candidatos Acesse nosso Código de Conduta Ética e conheça o instrumento balizador dos relacionamentos que definem formas de conduta, valores e ética de nossa Instituição.
/n Requisitos da Vaga Ensino Médio Completo; Disponibilidade para atuar no SESI Clube aos finais de semana, seguindo escala de revezamento; Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana, conforme demanda; Disponibilidade para trabalhar no período noturno, conforme demanda; CNH categoria "B"; Disponibilidade para atuar na cidade de Barro Alto-GO.
Conhecimentos Específicos Desejáveis Conhecimento e prática com Rotinas Administrativas; Conhecimento e prática com Atendimento ao Público; Conhecimento e Prática em Sistemas Operacionais, Informática Básica (Pacote Office); Noções de Recursos Humanos; Noções de Processos de compras de materiais e contratação de serviços; Noções de Configurações de equipamentos de informática.
[Desejáveis] Conhecimentos e/ou Experiências Ensino Superior Completo.
/n • Executar atividades de suporte nas áreas de recursos humanos, administração, finanças, compras de materiais e/ou contratação de serviços, Gestão da Qualidade e logística; • Realizar controle de bens patrimoniais e da manutenção predial, controlando a utilização de veículos a serviço da Unidade; • Controlar, instalar e operar equipamentos de multimídia e recursos áudio visuais; • Realizar atividades de apoio administrativo e operacional para realização dos eventos da Unidade; • Fiscalizar e controlar consumo, suprimento de materiais e gastos com serviços; • Executar rotinas operacionais e/ou administrativas, prestando suporte e apoio à área de Gestão da Qualidade, conferindo a conformidade dos documentos em geral; • Auxiliar no acompanhamento e tratamento de ocorrências geradas por Sistema de Ocorrência; • Emitir boletos e receber pagamentos realizados na Unidade; • Realizar controle de processos e documentos em geral; • Atender público interno e externo; • Elaborar e/ou emitir documentos solicitados; • Arquivar documentos em geral, mantendo o arquivo da Unidade atualizado; • Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade; Prestar orientação e informações sobre rotinas da área aos colaboradores da(s) Unidade(s); • Operar equipamentos, atendendo, triando e transferindo ligações telefônicas; Prestar esclarecimentos sobre produtos e serviços, direcionando clientes e agendando atendimentos; • Realizar ligações telefônicas; • Registrar e consolidar dados estatísticos para atualizar os indicadores de desempenho da Unidade; • Atender público interno e externo; • Executar outras atividades compatíveis com a função.