Descrição:
Para este desafio, você precisa ter:
Superior completo em Marketing, Comunicação ou áreas correlatas (necessário ter o certificado de colação de grau ou diploma);
Vasta experiência em desenvolvimento e implementação de estratégias globais de marketing e branding, preferencialmente no setor de aviação ou em outras indústrias B2B;
Inglês proficiente/ fluente para leitura, escrita e conversação;
Conhecimento em gestão de projetos, com habilidades organizacionais e de gestão de tempo para supervisionar iniciativas de marketing do início ao fim;
Experiência comprovada em gestão de stakeholders, incluindo colaboração com equipes interdepartamentais (vendas, produto, comunicação) e com fornecedores externos (agências externas e parceiros).
Você se destaca se tiver:
MBA ou pós-graduação em Branding ou Marketing.
Conhecimento sobre o mercado de aviação, necessidades dos clientes, cenário competitivo, exigências regulatórias e dinâmicas de mercado.
Experiência no uso de ferramentas de análise de dados para insights de consumidor, desempenho de campanhas e identificação de tendências de mercado.
Conhecimento de canais digitais, SEO/SEM, mídias sociais e marketing de performance, com capacidade para impulsionar a transformação digital em marketing.
Proficiência em idiomas adicionais, o que pode ser uma vantagem para engajamento com mercados globais.
Conhecimento em sustentabilidade no setor de aviação e capacidade de integrar iniciativas sustentáveis à narrativa da marca.
Familiaridade com tecnologias emergentes de marketing, como ferramentas de IA, AR/VR e outras que aprimorem o engajamento da marca.
Como será o seu dia a dia:
Liderar o desenvolvimento e execução de estratégias globais de branding e marketing para a Embraer Aviação Comercial, posicionando a marca em mercados diversos.
Trabalhar com agências externas para criar e implementar campanhas inovadoras que ampliem a presença da marca e reforcem o posicionamento da Embraer no segmento.
Colaborar com equipes regionais e globais para impulsionar projetos centrados no cliente, interagindo com diversos stakeholders, incluindo C-level em ambientes multiculturais.
Aplicar uma abordagem orientada por dados para análise de KPIs e otimização de estratégias, aprimorando a eficácia das campanhas.
Atuar como gestor de projetos, garantindo coordenação com stakeholders internos e externos para atingir os objetivos de marketing.
Planejar e organizar a presença da marca em eventos globais do setor, criando experiências memoráveis que diferenciem nossos produtos.
Desenvolver e gerenciar estratégias de conteúdo em colaboração com a equipe de conteúdo, apoiando os objetivos de branding em canais digitais.
Produzir e distribuir conteúdo promocional (mídias sociais, comunicações, vídeos, website) em conjunto com equipes específicas, garantindo consistência e engajamento da marca.
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