Desenvolvedor de Projetos
Gerenciar projetos, planejando sua execução e acompanhando o escopo estabelecido e seu progresso, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos.
Monitorar os resultados e a performance individual dos colaboradores nos processos, apoiando gestores na elaboração, manutenção, treinamento e suporte dos processos inerentes à sua área de atuação, prestando apoio consultivo na gestão de performance.
Principais Responsabilidades:
* Fazer o planejamento dos projetos visando as entregas nos prazos acordados;
* Garantir que os objetivos do projeto para uma entrega com qualidade e valor agregado ao cliente sejam claros e bem compreendidos;
* Garantir que todo o backlog do projeto seja visível, transparente e claro para todos os envolvidos;
* Alinhar as expectativas de escopo, prazos, custos e qualidade dos entregáveis junto às partes interessadas;
* Acompanhar o andamento do projeto junto ao cliente e equipe interna;
* Realizar um acompanhamento de todos os projetos em andamento, sob sua responsabilidade, com relatórios executivos, status e pontos de atenção, periodicamente;
* Avaliar e monitorar periodicamente os impactos e riscos, bem como o acompanhamento e monitoramento da mitigação desses;
* Propor melhorias no processo de execução dos projetos;
* Manter as regras/métricas de indicadores e pontos de controle dos processos que apoiem os gestores no acompanhamento dos resultados;
* Monitorar indicadores de resultados e a performance individual dos colaboradores, para identificar oportunidades de melhoria nos processos;
* Garantir a documentação normativa atualizada de acordo com a evolução dos processos;
* Monitorar periodicamente se o processo de implantação está sendo utilizado, apontando eventuais desvios, propondo contramedidas;
* Apoiar gestor na elaboração, organização e aplicação de treinamentos dos processos;
* Prestar suporte e orientação no uso de metodologia de gerenciamento de projetos, e ao acesso às informações e esclarecimentos sobre o Portfólio de Projetos;
* Repassar ao setor de TI às necessidades de adequações de ferramentas para atendimento dos processos;
* Sugerir a criação/alteração de documentação normativa, medições e processos, objetivando melhorar os controles, otimizando os processos e recursos.
Requisitos e Qualificações:
* Superior completo em Tecnologia da Informação, Administração, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas afins;
* Conhecimento avançado e experiência em gerenciamento de projetos e processos;
* Conhecimento intermediário em notação BPMN;
* Habilidade para falar em público.
Técnicas Desejáveis:
* Pós graduação nas áreas de gerenciamento de projetos e/ou processos;
* Certificações que comprovem conhecimentos em gerenciamento de projetos (PMP, Prince2-Practitioner, PMI-ACP, PfMP, PgMP, Itil, CSM, Lean Six Sigma, Activate);
* Conhecimento avançado da metodologia PDCA;
* Conhecimento e experiência em métodos ágeis.
Informações Adicionais:
Conheça um pouco sobre o jeito Betha de cuidar dos Betthers: Ambiente Inovador, Desenvolvimento Profissional, Valorização.