Aplicar seus conhecimentos para realizar com segurança e corretamente os exames de ressonância magnética. Realizar e checar anamnese do paciente e questionário de segurança antes de colocar o paciente em sala. Prestar todas as orientações necessárias ao paciente e acompanhantes antes do início do exame.Orientar os pacientes e equipe assistencial sobre as normas de segurança da ressonância magnética, e quando houver dúvida, acionar o médico radiologista. Checar se os preparos foram realizados pelo paciente. Posicionar o paciente para realização do exame utilizando a bobina adequada, garantindo a qualidade do exame.Operar o equipamento de ressonância magnética acionando seus comandos, selecionando os protocolos corretos e observando instruções de funcionamento. Averiguar condições técnicas de equipamentos e acessórios. Averiguar a disponibilidade de memória e liberar memória quando necessário.Receber e avaliar os pedidos de exames e/ou prontuário do paciente. Cumprir procedimentos administrativos. Confirmar dados do paciente, pedido médico e executar protocolo correto. Verificar condições físicas e preparo do paciente. Providenciar preparos adicionais do paciente. Retirar próteses móveis e adornos do paciente. Solicitar orientação médica quando necessário.Registrar todos os dados necessários e de forma correta. Solicitar presença de outros profissionais envolvidos no exame quando necessário. Ajustar o protocolo conforme o paciente e tipo de exame. Adequar a posição do paciente ao exame. Imobilizar o paciente. Avaliar a qualidade do exame, gravar CD, enviar imagens ao sistema e submeter o exame à apreciação médica. Complementar exame quando necessário.Prestar atendimento aos clientes, realizando as atividades segundo normas e procedimentos de biossegurança e código de conduta. Providenciar limpeza e assepsia da sala e equipamentos. Paramentar-se e usar EPI (luvas, óculos, máscara, avental). Oferecer recursos de proteção a outros profissionais presentes e acompanhantes.Enviar as imagens ao sistema, zelando pela qualidade das imagens. Realizar o processamento e a documentação das imagens adquiridas. Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas. Participar de programa de treinamento, quando convocado. Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática. Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.Forma de ContrataçãoComplexo de Saúde do Município de São Bernardo
#J-18808-Ljbffr